Ontem, em Campinas, a Locomotiva estreou com um empate diante do RB Brasil pela Copa Paulista 2018. No Estádio Moisés Lucarelli, os donos da casa marcaram primeiro, mas a AFE buscou o empate na segunda etapa com o atacante Luís Henrique, que saiu do banco de reservas para dar números finais a partida: 1 a 1.
O jogo foi dominado pela Locomotiva, que teve as melhores chances para balançar a rede – principalmente no segundo tempo – mas acabou pecando nas finalizações.
Ao término da partida, o técnico Vinícius Munhoz falou do resultado e aprovou a atuação da equipe:
“Experimentamos algumas instabilidades no final do segundo tempo, mas, no meu ponto de vista, as melhores chances do jogo foram da Ferroviária. Estou satisfeito pelo que vi! Tenho falado nas coletivas que ainda vejo muito espaço para melhora”.
A equipe volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar o Noroeste, às 15h, no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.
Ficha técnica:
RB Brasil 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data/Horário: Quinta-feira, 9 de agosto, 18h30;
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Ricardo Luis Buzzi e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Público: 214 pagantes;
Renda: R$ 1.020,00;
Cartões amarelos: Elvis e Raniele (Ferroviária);
Gols: Lucas Nathan (35’ do 1T) para o Red Bull; Luís Henrique (34’ do 2T) para a Ferroviária.
RB Brasil – Júlio César; Lucas Urias, Rayne, Douglas e Rubens; Renan Areias, Eder e Lucas Nathan (Everton); Gustavo (Ytalo), Léo Castro e Deivid (Rodrigo). Técnico: Ricardo Catalá.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinicius, Elton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Elvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Tom (Lucas Douglas) e Caio Mancha (Luís Henrique). Técnico: Vinícius Munhoz.