As Guerreiras Grenás foram até São Francisco do Conde, na Bahia, e enfrentaram o São Francisco, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terminou empatada em 1 a 1. Géssica abriu o placar para a Ferroviária e Erica empatou para as mandantes. Com o resultado, a Locomotiva caiu para sexta posição na tabela, já que o São José venceu o seu jogo.
A primeira etapa começou com o São Francisco atacando e pressionando o time da Ferroviária, que se segurou bem. As Guerreiras começaram a trabalhar bem a bola e levar perigo ao gol das mandantes. Os 25 minutos, em cobrança de escanteio perfeita de Rafa Mineira, a zagueira Gessica antecipou a marcação e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar. A Ferroviária teve ainda algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas a goleira do São Francisco fez boas defesas.
No segundo tempo, as Guerreiras dominavam a posse de bola e tentavam acha espaço para ampliar o placar, mas quem chegou ao gol foram as donas da casa. Em uma bola espirrada, Erica avançou e empatou a partida. A Ferroviária ainda tentou o gol da vitória, mas o placar terminou empatado.
Para a volante Nicoly, a equipe sai com um gosto amargo. “Viemos aqui para buscar a vitória e estávamos muito confiantes para esta partida. Fica um sabor de derrota, mas o time lutou muito e vontade de ganhar não faltou para nós. Temos que ir para Recife, sabendo que é um jogo muito decisivo e com muito mais confiança para poder buscar essa vitória”, afirmou.
De acordo com o técnico Celso Boffa, o resultado da partida foi justo. “Nós tivemos um primeiro tempo razoável, criamos algumas situações, mas acredito que ficamos um pouco abaixo do que a gente pode. O jogo contra o Sport, que já era decisivo, ficou ainda mais agora. Precisamos vencer, pra ficar um ponto atrás deles e seguir vivos nas últimas rodadas para lutar pela última vaga do grupo.”
As Guerreiras Grenás voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, às 15 horas, para enfrentar o Sport, em Recife.
Foto: Jonatan Dutra
Texto: Jonatan Dutra