As Guerreiras Grenás entraram em campo para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no Parque São Jorge. Em um jogo muito equilibrado, a Ferroviária acabou derrotada com um gol no final da partida. Com o resultado, a equipe está na quinta posição do seu grupo, com nove pontos ganhos.
Assim como no jogo da Fonte Luminosa, a partida em São Paulo foi marcada por muito equilíbrio entre as equipes. O Corinthians tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação da Ferroviária. Quando o cronômetro já se encaminhava para o final, em uma jogada individual de Milene, o Corinthians fez o gol que garantiu a vitória para as mandantes.
Para a zagueira Géssica, foi uma partida decidida nos detalhes. “Estivemos bem postadas defensivamente, fizemos uma boa partida, mas em um lance individual acabamos tomando o gol. Mas, temos que manter a cabeça erguida, porque sabemos do nosso potencial e agora teremos mais uma semana para trabalhar e fazer o confronto direto contra o São José, em casa”, afirmou.
De acordo com técnico Celso Boffa, agora iniciará uma outra competição para as Guerreiras Grenás. “Hoje nós não conseguimos encaixar o contra-ataque, como fizemos na Fonte. Mas tivemos uma partida muito segura defensivamente e o talento individual acabou decidindo a partida. E agora nós vamos enfrentar todos nossos concorrentes diretos, que estão brigando por vaga. Ainda temos 18 pontos para disputar e vamos trabalhar duro, para brigar pela nossa vaga nas quartas-de-final.”
As Guerreiras Grenás voltam a campo no próximo sábado (07), às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o São José.
Texto: Jonatan Dutra
Foto: Jonatan Dutra