Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 28 de junho, na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico Vinícius Munhoz fez uma análise positiva sobre a primeira semana de trabalho frente à Locomotiva. Segundo o treinador, que teve a semana “cheia” para trabalhar com o grupo e se adaptar ao clube, os primeiros dias foram promissores.

“Tem sido uma semana de bastante aprendizado, em todos os sentidos. Aos poucos, vamos apresentando a nossa ideia de jogo, colocando ao grupo de jogadores algumas situações diferentes das que eles estavam habituados, embora, as ideias que estavam presentes em trabalhos anteriores se mantenham em boa parte”, destacou Vinícius.

O grupo que vai disputar a Copa Paulista, em agosto, conta hoje com 22 atletas. Destes, 11 são remanescentes da campanha vitoriosa da equipe em 2017. Para o comandante, fator positivo para a manutenção do título.

“São atletas que já estão adaptados à competição e são vencedores no futebol. Pelo que tenho conversado com eles, existe muito apetite por melhoras e pela busca por situações melhores na carreira.  Se bem conduzidos, acho que todos esses fatores acabam contribuindo para o nosso trabalho”.

A Locomotiva estreia na Copa Paulista no dia 08 de agosto, em partida contra o RB Brasil, fora de casa.