As Guerreiras Grenás entraram em campo para enfrentar o Audax, já classificadas à segunda fase do Campeonato Paulista e encerraram com uma boa vitória por 4 a 1. Carol Tavares, Gessica, Dandara e Raquel, marcaram os gols da Locomotiva na partida. Com o resultado, a Ferroviária termina a primeira fase na vice-liderança do seu grupo com 18 pontos. Na próxima fase, a equipe irá enfrentar Ponte Preta, Corinthians e Taubaté.

A partida começou bastante disputada e com poucas oportunidades de gol. As Guerreiras Grenás tentavam achar espaço na marcação do Audax. Aos 13 minutos, Raquel aproveitou falha da zaga, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Carol Tavares chegou chutando e abriu o placar para a Ferroviária. Aos 23 minutos, o Audax teve chance de empatar de pênalti, mas Agustina chutou no travessão. Aos 35, Rafa Mineira, em cobrança de falta, por pouco não aumentou para as Guerreiras.

Na segunda etapa, só deu Ferroviária. Aos 8 minutos, em bola alçada na área, Gessica aproveitou o cruzamento e faz o segundo da Locomotiva. Aos 12, Ludmila fez linda jogada individual, cortou a zagueira e chutou colocado, a bola parou no travessão. Aos 27, Raquel deu belo passe para Barrinha, que carregou e cruzou rasteiro para Dandara, que chegou completando para o gol. O Audax diminuiu aos 34 minutos com Paola e tentou esboçar uma reação. Mas, aos 47 minutos, em uma bola lançada para Raquel, a meia viu a goleira adianta e, por cobertura, marcou o quarto e deu números finais ao jogo.

De acordo com a lateral-esquerda, Thaini, o placar foi justo. “Nosso time se propôs a trabalhar bem a bola. Tiveram alguns momentos do jogo que estávamos acelerando muito o jogo, conversamos dentro de campo e conseguimos ter calma para fazer o resultado e terminar a primeira fase com uma vitória muito importante”, afirmou.

Para o técnico Celso Boffa, a partida contra o Audax foi uma mostra do que a equipe irá enfrentar na segunda fase da competição. “Fomos muito exigidos, principalmente no setor defensivo. É uma equipe que trabalha com ataque posicional. Foi um jogo em que a gente teve que colocar em prática, tudo que tínhamos treinado em termos de organização defensiva. Conseguimos fazer um bom jogo e a segunda fase, agora, acredito que será mais difícil que a primeira”, falou.

Agora, o Campeonato Paulista dá uma pausa no mês de julho e tem previsão de retorno para o início de agosto. As Guerreiras Grenás voltam a jogar na próxima sexta-feira (29), às 19 horas, contra o Corinthians, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Beto Boschiero
Texto: Jonatan Dutra