Em um jogo eletrizante na Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás perderam para o Corinthians por 5 a 3, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado a equipe se mantém na quarta posição do seu grupo, com nove pontos. Na próxima rodada do nacional, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Parque São Jorge, em São Paulo.

A partida já começou com um gol do Corinthians. Logo no primeiro minuto de jogo, Adriana abriu o placar com um chute de fora da área. Após o gol, as Guerreiras começaram a mandar no jogo e foram atrás do empate. Aos nove minutos, em uma enfiada de bola para Raquel, ela invadiu a área e chutou cruzado, igualando o placar na Fonte Luminosa. Três minutos mais tarde, Rafa Mineira recebeu, cortou a zagueira e por cobertura, marcou um golaço e colocou a Ferroviária em vantagem.

A Locomotiva teve oportunidade de aumentar o marcador com Rafa Travalão, mas a goleira do Corinthians fez boa defesa. No ataque seguinte, as adversárias empataram a partida com Adriana. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Gabi Zanotti colocou o Corinthians na frente do placar novamente. Ainda na primeira etapa, aos 47 minutos, Raquel, em cobrança de falta perfeita, empatou para as Guerreiras.

No segundo tempo, o jogo reiniciou de maneira equilibrada, com as duas equipes se defendendo bem. Aos sete minutos, Milene fez o quarto do Corinthians. As Guerreiras saíram ao ataque para tentar o empate e tiveram algumas oportunidades de igualar o marcador, porém, em um contra-ataque, Gabi Zanotti fez o quinto e deu números finais ao jogo.

A atacante Raquel agradeceu a presença da torcida e elogiou a partida da Ferroviária. “Os torcedores que vieram ao estádio nos apoiar, foi de muita importância para nós. Sabíamos que seria um jogo difícil, por elas estarem invictas e terem um time forte, mas acho que nosso elenco não fica atrás, temos um time muito forte e o jogo foi decidido nos detalhes”, afirmou.

De acordo com o técnico Celso Boffa, quem esteve na Fonte Luminosa, viu um ótimo jogo de futebol feminino. “Na minha cabeça, sabia que seria um jogo desse nível, por se tratar de duas equipes que, quando tem a bola, buscam o ataque e o gol. Não fugiu nada daquilo que a gente previa e esperava, que era um jogo muito difícil.”

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero