Jogando em casa pelo Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás receberam o Rio Preto e empataram em 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. Ludmila e Raquel marcaram para a Ferroviária. Com o resultado, as Guerreiras permanecem em segundo lugar no seu grupo, agora com 12 pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira (23), às 18h30, novamente na Fonte Luminosa, para enfrentar o São Francisco-BA, pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, as Guerreiras Grenás começaram em cima das adversárias. Rafa Mineira e Raquel, com chutes de fora da área, levaram perigo ao gol do Rio Preto. Aos 19 minutos, foi a vez de Carol Tavares, de cabeça, quase abrir o placar. Mas, aos 42 minutos, quem marcou foi o Rio Preto.

Logo no início do segundo tempo, as visitantes ampliaram o marcador. As Guerreiras não desanimaram e foram pra cima em busca do empate. Aos 13 minutos, Mônica cruza bola na área, Rafa Mineira domina e encontra Ludmila, que empurra e faz o primeiro da Ferroviária. A equipe cresceu no jogo e continuou pressionando, até que aos 32 minutos, Carol Tavares recebeu dentro da área e foi derrubada, o juiz marcou pênalti. Raquel cobrou com muita categoria e empatou a partida na Fonte Luminosa. A Locomotiva tentou a virada, mas o placar não mudou.

Para a meia Carol Tavares, as partidas contra o Rio Preto, sempre são difíceis. “Sabíamos como seria esse jogo, mas, pelas circunstâncias da partida, saímos felizes de campo. Não deixamos nos abater com os dois gols delas e conseguimos buscar o empate. Tenho certeza que, se tivéssemos mais alguns minutos de jogo, poderíamos ter virado a partida”, afirmou.

De acordo com o técnico Celso Boffa, foi um ponto para se comemorar. “É claro que jogando em casa, a gente sempre espera uma vitória, mas pelo que foi o jogo, foi um resultado justo. Acredito que, poderíamos ter saído com os três pontos, até pelo que foi produzido no segundo tempo, mas não deixa der ser um ponto importante para a competição.”

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero