As Guerreiras Grenás enfrentaram o Sport-RE pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e conheceram a primeira derrota na competição. Em uma partida que a Ferroviária dominou as ações ofensivas, no último lance do jogo, acabou tomando o gol. A equipe volta a campo no domingo (20), para enfrenta o Rio Preto, às 15 horas, na Fonte Luminosa, pelo Campeonato Paulista.
Vindo de dois empates, a Ferroviária começou o jogo buscando a vitória e teve oportunidades logo no início com Carol Tavares, Rafa Mineira e Raquel, que pararam na goleira do Sport. Aos 27 minutos, mais uma chance com Rafa Mineira, que acertou a bola na trave.
Na segunda etapa, as Guerreiras continuaram martelando e criaram chances com Ludmila, Raquel e Rafa Mineira, mas a bola insistia em não entrar. E no final da partida, aos 50 minutos, Annaysa acertou um chute forte de fora da área, sem chances de defesa para Luciana, e deu a vitória ao Sport.
De acordo com o técnico Celso Boffa, a equipe se comportou bem defensivamente. “Uma vitória nos encaminharia muito bem no campeonato, mas acho que foi muito mérito da atleta em acertar o chute. Se pegarmos o jogo todo, nossa postura defensiva foi muito boa, o Sport tentava rodar a bola, mas não conseguia infiltrar. No lado ofensivo, criamos menos do que queríamos, mas tivemos chances que não podemos perder.”
Apesar da derrota, o treinador tirou os pontos positivos da partida. “Conseguimos circular bem a bola, chegamos na área do Sport. Há coisas a melhorar, como no último terço do campo, a finalização, mas eu acho que as meninas fizeram um bom jogo”, finalizou.
Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero