As Guerreiras Grenás tem mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe vai até Manaus, para enfrentar o Iranduba, na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (10). Na tabela de classificação, a Ferroviária é a terceira colocada do seu grupo, com quatro pontos, sendo uma vitória contra o Pinheirense-PA, por 4 a 1 e um empate contra o Kindermann-SC, em 0 a 0.

O Iranduba foi semifinalista em 2017 e, de acordo com o técnico Celso Boffa, é um adversário complicado. “Sabemos da força que elas tem, ainda mais jogando em casa, onde o público comparece em bom número. São líderes da nossa chave, juntamente com o Corinthians, portanto se trata de mais um jogo difícil para nós”, afirmou.

Ainda segundo o treinador, a equipe se recuperou bem do último jogo e vai em busca de somar pontos fora de casa. “É um concorrente direto para brigar pela classificação, temos que ser inteligentes. Não esperamos neste, e em nenhum outro jogo, qualquer tipo de facilidade, sempre vamos para os jogos preparados para enfrentar o maior nível de dificuldade possível e aqui não vai ser diferente.”

Após este jogo contra o Iranduba, as Guerreiras já voltam a campo no domingo (13), quando enfrentam o Embu das Artes, novamente fora de casa, pelo returno do Campeonato Paulista.

 

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero