Jogando fora de casa, o futebol feminino da Ferroviária foi até Osasco e encarou o Audax, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Rafa Mineira e Raquel, as Guerreiras Grenás venceram por 2 a 0. Com a vitória, a equipe soma 10 pontos e é vice-líder do seu grupo. A partida aconteceu no Estádio José Liberatti.

A Ferroviária iniciou a partida dominando as ações ofensivas e buscando o gol, mas o Audax equilibrou o jogo e também levava perigo à goleira Luciana. Na primeira etapa, Rafa Travalão e Carol Pretona, por pouco não abriram o placar para as Guerreiras.

Mas a bola encontrou o caminho do gol, na segunda etapa. Aos nove minutos, Rafa Mineira arriscou de fora da área e abriu o placar para a Ferroviária. O jogo ficou mais aberto e a Locomotiva pressionava pelo segundo gol. Até que Raquel, aos 30 minutos, recebeu uma bola na entrada da meia lua, cortou a zagueira e chutou, a bola foi no ângulo, sem chances de defesa para a goleira do Audax. Final de jogo e as Guerreiras iniciam a maratona de jogos fora com vitória.

De acordo com o técnico Celso Boffa, a Ferroviária fez dois tempos distintos. “O primeiro tempo foi ruim. Conversamos bastante no intervalo, corrigimos as coisas que não estavam dando certo e as meninas entraram com espírito diferente no intervalo e conseguimos uma vitória importante”, afirmou e já analisou o jogo de quinta-feira, pelo Brasileiro. “É o líder do nosso grupo, foi semifinalista no ano passado e vai ser outro jogo complicado para nós”, finalizou.

Pelo Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás voltam a campo no próximo domingo (13), às 15 horas, para enfrentar o Embu das Artes, fora de casa. Antes, na quinta-feira (10), a Ferroviária tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vai até Manaus, para enfrentar o Iranduba, às 21 horas, na Arena da Amazônia.

 

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Jonatan Dutra