A equipe de futebol feminino da Ferroviária inicia, neste sábado (05), uma maratona de três jogos fora de Araraquara. As Guerreiras Grenás vão até Osasco, para enfrentar o Audax, às 15 horas, no Estádio José Liberatti, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Para a lateral-esquerda Barrinha, a partida vai ser difícil, mas a equipe está preparada e só pensa na vitória. “Perdemos nosso último jogo no Paulista e precisamos vencer. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, até pelo Audax estar recebendo de volta as atletas que estavam na Copa América, com suas seleções, mas nós temos um elenco capacitado e vamos buscar a vitória”, afirmou.
De acordo com o técnico Celso Boffa, com o pouco tempo para treinar, as análises de jogos estão sendo fundamentais para a preparação. “Sabíamos que esse momento ia chegar e essas seis primeiras semanas das duas competições, iam ser assim, sem tempo para treinos. Tentamos consertar algumas coisas em meio a conversa, a vídeos dos jogos do adversário e dos nossos também, além de correções pontuais de posicionamento”, falou e, assim como Barrinha, ele também não espera facilidade contra o Audax. “É uma equipe forte, que está ainda mais fortalecida com as meninas, que são titulares em suas respectivas seleções.”
Após essa partida e seguindo a maratona de jogos fora de casa, as Guerreiras, na quinta-feira (10), vão até Manaus para enfrentar o Iranduba (AM), na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro e no domingo (13), a equipe vai até Embu das Artes, para jogar contra o time da casa, pelo Campeonato Paulista.
Texto: Jonatan Dutra
Foto: Jonatan Dutra