As Guerreiras Grenás entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino e empataram com o Kindermann-SC em 0 a 0. As meninas da Ferroviária tiveram boas chances e chegaram a acertar três bolas na trave, mas o gol insistiu em não sair. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (02), na Fonte Luminosa. Com o resultado, a Ferroviária vai a quatro pontos na tabela de classificação.

Jogando em casa, a Ferroviária partiu para o ataque e tentava criar as oportunidades. Nos primeiros lances do primeiro tempo, Ludmila chegou perto do gol em duas oportunidades. Na primeira, após cruzamento de Barrinha, a atacante grená tentou uma bicicleta, mas  a bola foi pra fora. Na segunda tentativa, Ludmila arriscou de fora da área e a goleira Bárbara fez boa defesa.

Na segunda etapa, as Guerreiras continuaram em cima. Aos 10 minutos, Carol Tavares chuta forte de fora da área e quase encobre a goleira. Aos 42 minutos, Rafa Mineira encontra Mônica na área, ela domina e chuta, mas a bola explode no travessão. E na última oportunidade da partida, Rafa Mineira cobra falta com perfeição e a bola para na trave. Fim de jogo, Ferroviária e Kindermann-SC ficam no empate em 0 a 0.

Para a zagueira Géssica, a partida foi muito complicada, mas parabenizou as atletas. “Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, até por elas terem perdido na estreia. Tivemos algumas oportunidades de gol, mas infelizmente a bola não entrou. Estamos de parabéns pela partida que fizemos, agora é descansar, porque sábado já tem outra batalha pelo Paulista”, afirmou.

De acordo com o técnico Celso Boffa, a dificuldade da partida já era esperada. “Conseguimos trabalhar a bola, não quanto como gostaríamos, mas é um resultado esperado, até pela qualidade do adversário. Tivemos algumas bolas na trave, mas é aquilo que sempre falamos. Não vamos encontrar facilidades em nenhum jogo e temos que estar preparados para todo nível de dificuldade.”

As Guerreiras voltam a campo no sábado (05), em Osasco, para enfrentar o Audax, às 15 horas, no Estádio José Liberatti. Pelo Campeonato Brasileiro, a Ferroviária volta jogar na próxima quinta-feira (10),ás 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus, para enfrentar o Iranduba.

 

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero