Jogando fora de casa, a Locomotiva somou um ponto importante na disputa por uma vaga para a próxima fase da Série D do Brasileirão. Sob o forte calor de Cianorte, no último domingo a equipe ficou no empate em 0 a 0 com os donos da casa, assegurando a vice-liderança do grupo, com dois pontos ganhos. Na próxima rodada, a terceira da primeira fase, a AFE enfrentará o Tubarão, líder do grupo, novamente fora de casa.
Resumo do jogo
Em partida truncada no gramado irregular do Estádio Olímpico Albino Turbay, os donos da casa pressionaram a AFE na primeira etapa e tiveram uma chance de ouro para abrir o placar. Em penalidade cometida pelo zagueiro Elton, o goleiro Gabriel Leite pulou no canto esquerdo e defendeu a cobrança do Cianorte. A partir daí, a Locomotiva equilibrou a partida, mas não conseguiu vazar a defesa adversária.
Na segunda etapa, a Ferroviária começou melhor e teve boas chances em chutes perigosos de Vinicius e Lucas Douglas. Pelo lado esquerdo ofensivo, Tcharlles também criou perigo para a meta da equipe do Paraná, mas o gol não saiu. Pressionada pela equipe adversária nos minutos finais, a Locomotiva se organizou defensivamente e segurou o empate fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR.
Data/Horário: Domingo, 29 de abril, 16h.
Arbitragem: Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Cicero Alessandro de Souza e Sérgio Alexandre da Silva (todos de MS).
Público: 394 pagantes.
Renda: R$ 6.325,00.
Cartões amarelos: Gerônimo e Montoya (Cianorte); Elton, Íkaro, Caíque e Tharlles (Ferroviária).
CIANORTE – João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Filipe Ramon; Jovany, Sidnei (Júlio Pacato) e Xavier; Fernandinho, Rodrigo Alves (Edílson) e Thomas Anderson (França). Técnico: Marcelo Caranhato.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytálo (Vinicius), Élton, Luan e Bruno Ré; Caíque (Fábio Souza), Íkaro, Valber e Tom (Felipe Ferreira); Tharlles e Lucas Douglas. Técnico: PC de Oliveira.