Em partida válida pelo Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás conheceram a primeira derrota na temporada. Jogando na Fonte Luminosa, as meninas da Ferroviária perderam para a Francana por 2 a 0. A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira (02), novamente na Fonte Luminosa, às 18h30, para enfrentar o Kinderman-SC, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com as Guerreiras dominando as ações ofensivas e a Francana, investindo nos contra-ataques. Em um dos ataques das visitantes, a bola rebateu na zaga da Ferroviária e sobrou para Pricila, que chutou e abriu o placar na Fonte Luminosa. A Ferroviária continuou dominando a partida e buscando o empate, mas terminou o primeiro tempo em desvantagem.

Na segunda etapa, a Locomotiva construiu várias chances com Raquel, Barrinha e chegou a acertar o travessão com Carol Tavares, mas a bola insistia em não entrar. As adversárias se defendiam e em um contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo, Cris fez o segundo e deu números finais ao jogo.

De acordo com a volante Nicoly, a equipe tentou colocar em prática o modelo de jogo. “Fizemos um primeiro tempo com um jogo mais lento, não estávamos conseguindo acelerar. No segundo tempo, melhoramos e tomamos conta da partida, mas, infelizmente, a bola não entrou. Agora é levantar a cabeça, porque quarta-feira já tem outro jogo e em outra competição importante”, afirmou.

Para o técnico Celso Boffa, as atletas, quando tiveram a bola, criaram oportunidades. “Não fomos felizes na finalização, tomamos um gol de contra-ataque, mas, talvez, se no primeiro tivéssemos conseguido empatar logo em seguida do gol sofrido, o jogo poderia ser outro”, falou o treinador e já projetou a partida da próxima quarta-feira (02), contra o Kinderman-SC. “O principal é recuperar as atletas. Vamos iniciar a semana de treinamentos na segunda-feira e trabalhar para fazer uma grande partida dentro de casa”, finalizou.

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Jonatan Dutra