Dando sequencia à maratona de jogos nesta semana, o futebol feminino da Ferroviária volta a campo na tarde deste sábado (28), para enfrentar a Francana, às 15 horas, na Fonte Luminosa, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Para este jogo, as Guerreiras Grenás podem ter o retorno da atacante Raquel, que estava defendendo a Seleção Brasileira e foi campeã da Copa América. “Estou muito feliz por estar de volta e com muita vontade de jogar. Foi uma experiência muito bacana e defender a Seleção é sempre fruto do trabalho aqui na Ferroviária”, afirmou.

Além disso, Raquel também cita que, mesmo de longe, acompanhava e está ansiosa para voltar a defender as Guerreiras Grenás. “Estou pronta pra jogar. Se precisar de mim, irei para o jogo. Fiz uma boa pré-temporada na Seleção e as meninas também fizeram aqui. Elas estão de parabéns pela campanha que estão fazendo, espero poder contribuir”, finalizou.

De acordo com o técnico Celso Boffa, o retorno de Raquel fortalece ainda mais o elenco afeano. “Quanto mais jogadoras de qualidade tivermos, melhor pra nós. Ela é uma atleta que vem frequentando a seleção e disputando posição com grandes nomes e com toda certeza vai agregar bastante para nosso time.”

E para o jogo contra a Francana, devido a longa viagem à Belém do Pará e para dar minutos às jogadoras que não vem atuando com frequência, o técnico poderá promover algumas alterações no time. “Nossa ideia, desde o início, foi ter um elenco mais enxuto, mas com muita qualidade. Não queremos ter um time titular e sim um onze inicial, com onze suplentes que, se eu precisar, vão entrar e corresponder a altura.”

O torcedor que comparecer ao jogo das Guerreiras Grenás, ganhará um cupom de 50% de desconto para a partida do futebol masculino no Brasileiro da Série D, contra o Tubarão, no dia 12 de maio.

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero