Após iniciar muito bem o Campeonato Paulista, com duas vitórias e um empate, liderando o seu grupo, as Guerreiras Grenás vão estrear no Campeonato Brasileiro Feminino. A partida está marcada para quarta-feira (25), às 15 horas, contra o Pinheirense, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

De acordo com a meia Ju Passari, até aqui, a equipe vem fazendo boas atuações. “Tivemos três jogos no Paulista e conseguimos colocar em prática tudo que vínhamos treinando. Claro que teve alguns erros, mas já estamos trabalhando para que sejam corrigidos e melhorando ainda mais a nossa equipe”, afirmou.

Para o técnico Celso Boffa, o principal nesta etapa do ano, é saber dosar a equipe, já que são dois campeonato extremamente difíceis. “Temos maratonas de viagens muito cansativas, que vai nos fazer mesclar o time quando for necessário e isso vai ser muito bom para dar minutos e oportunidades para as atletas que não vem jogando . Temos um elenco muito forte e elas sabem que devem estar preparadas, pois a oportunidade vai chegar.”

Sobre o adversário, o treinador afirma que não tem muitas informações. “Temos que estar preparados para todos os níveis de dificuldades. Nossa análise teve acesso a alguns jogos delas do ano passado e fizemos nossa preparação e cima disso. Vamos para lá, buscar fazer um grande jogo e estrear bem no Brasileiro”, finalizou Celso.

Após o jogo contra o Pinheirense pelo Campeonato Brasileiro, as Guerreiras voltam a campo pelo Paulista no sábado (28), quando enfrenta a Francana, às 15 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

Foto: Beto Boschiero
Texto: Jonatan Dutra