As Guerreiras Grenás fizeram seu segundo jogo no Campeonato Paulista 2018 e conquistaram um empate em 3 a 3 contra o Rio Preto. Mônica, Suzana contra e Ludmila marcaram os gols da Ferroviária. A partida aconteceu no sábado (07), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
A partida começou muito disputada na marcação. Aos poucos, a Ferroviária foi se soltando e começou a tomar conta do jogo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, em linda jogada ensaiada, Mônica invade a área e abre o placar para as Guerreiras. Quatro minutos mais tarde, após cruzamento na área, Luana cabeceia e Suzana, do Rio Preto, marca contra. A equipe da casa não se abateu e foi pra cima, empatando a partida antes do intervalo.
No segundo tempo, aos 22 minutos, a equipe do Rio Preto virou o marcador. As Guerreiras Grenás foram ao ataque e tentavam entrar na zaga adversária. Até que as 28 minutos, em batida de escanteio, Géssica cabeceia para o meio da área e Ludmila completa para o gol, empatando a partida para a Ferroviária e dando números finais ao jogo.
Na coletiva após o jogo, o técnico Celso Boffa falou sobre a dificuldade de enfrentar o Rio Preto. “Nós já esperávamos essa dificuldade. Saímos com 2 a 0, com duas jogadas de bola parada que treinamos e isso nos deixa muito contentes. Mas, por outro lado, sentimos muita dificuldade em impor nosso estilo de jogo e isso acabou tornando a partida ainda mais complicada. Não podemos deixar de comemorar esse ponto ganho, que pode ser muito importante lá na frente.”
As Guerreiras Grenás voltam a campo no próximo domingo (15), às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar a Ponte Preta.
Texto: Assessoria de Imprensa Ferroviária
Foto: Jonatan Dutra