Nesta quarta-feira (04), a Ferroviária estreou na Copa Paulista, fora de casa, e empatou com o Comercial em 1 a 1 no clássico Come-Ferro. O gol da AFE foi marcado por Velicka.

A Locomotiva volta a campo pela competição na próxima terça-feira (10), às 15 horas, para enfrentar o Velo Clube na Fonte Luminosa.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária tomou iniciativa na partida. No primeiro ataque da Locomotiva, aos sete minutos, Maurinho cruzou rasteiro e Velicka chegou batendo de primeira para marcar um lindo gol e abrir o placar. Aos 15, Velicka cobrou falta e a zaga afastou de cabeça. A partida estava equilibrada e, aos 25, o Comercial empatou a partida com Wesley. Aos 36, os donos da casa chegaram com perigo, mas o goleiro Tom fez boa defesa.

Na segunda etapa, o Comercial começou pressionando a Ferroviária. Aos dois minutos, Tom defendeu um chute perigoso de fora da área. Aos 12, a primeira substituição na Ferroviária: entraram Ednei e Salomão no lugar de Diego Felipe e Velicka. Aos 27, nova substituição na AFE: entraram Felipe Sampaio e Pedro Maranhão no lugar de Marcol Paulo e Túlio Renan. Aos 39, após chute forte de fora da área, o goleiro Tom fez grande defesa. Aos 41, a última substituição na Ferroviária: entrou Ian Luccas no lugar de Maurinho. Final de jogo, Comercial 1 a 1 Ferroviária.

O técnico Márcio Griggio disse que gostou do comportamento da equipe, mas ainda tem muito para evoluir. “Lógico que não entramos para empatar, entramos para vencer mesmo fora de casa. Mas gostei do comportamento da equipe, dos atletas. Sabemos que temos muito a evoluir ainda”, disse.

O zagueiro Maurício falou que a equipe vai pegando entrosamento e ritmo de jogo. “Foi um jogo difícil hoje, o time deles é uma equipe que já está em competição, entrosada. O empate não foi um resultado ruim não. Vamos degrau a degrau pegando ritmo, entrosamento, e eu creio que podemos chegar entre os melhores”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA – 1ª rodada
COMERCIAL 1×1 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Palma Travassos (Ribeirão Preto-SP)
Data/Horário: quarta-feira, 04 de novembro de 2020, às 17 horas
Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro); Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro (assistentes); Paulo Cesar Francisco (quarto árbitro)
Gols: Velicka (7’ do 1T) para a Ferroviária; Wesley (25’ do 1T) para o Comercial.

Comercial – Iago Hass; Luã, Cortez, Rodrigo Sabiá e Brayan; Romarinho (Russo), Biro Paraíba (Pedro Henrique), Otávio e Cesinha; Wesley Tanque e Warlei (Bruno Sabiá). Técnico: Fahel Júnior

Ferroviária – Tom; Ralph, Windson, Maurício e César Moraes; Willian, Diego Felipe (Ednei) e Velicka (Salomão); Maurinho (Ian Luccas), Marcos Paulo e Túlio Renan (Pedro Maranhão). Técnico: Márcio Griggio

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA