A Ferroviária entra em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e enfrenta, neste domingo (26), às 16 horas, no Morumbi, a Inter de Limeira. A Locomotiva tem 12 pontos no Grupo D.

Dependendo apenas de si mesma para garantir presença no Campeonato Paulista da A1 em 2021, a Ferroviária vai motivada pelo bom jogo que fez contra o Ituano na rodada passada. “Temos que entrar em campo para fazer uma grande partida. Sabemos que existe uma chance ainda, mas sabemos de tudo que foi trabalhado e do que o Dado vem falando. O mais importante é saber que dependemos só das nossas forças. No meu modo de ver a nossa equipe fez um jogo, dentro do pouco tempo que trabalhamos, dentro das expectativas e poderíamos ter saído com a vitória. Mas já passou e agora o foco é total na Inter”, afirmou o zagueiro Anderson Salles, que fez sua estreia com a camisa da Ferroviária.

Para o técnico Dado Cavalcanti, a equipe está preparada para fazer um grande partida contra a Inter de Limeira. “Vamos buscar evoluir e fazer correções. É um trabalho novo que se reinicia e teremos outros jogos daqui para frente. Temos Copa do Brasil, Série D e tudo que fizemos neste momento, serve para deixar na cabeça dos atletas que vão permanecer conosco, uma ideia de jogo e uma convicção do que está sendo apresentado. Nossa perspectiva é de fazer um grande jogo, um pouco mais equilibrado e buscar um resultado melhor”, afirmou.

Permanecendo na elite, a Ferroviária garante presença no Troféu do Interior, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2021.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA