A Ferroviária enfrentou o São Paulo nesta quarta-feira (29), na Fonte Luminosa, e foi derrota por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2020. O gol da Locomotiva foi marcado por Felipe Ferreira.

Na próxima rodada, sábado (01 de fevereiro), a Ferroviária vai até Barueri enfrentar o Oeste, às 16h30min.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 14 minutos, Tony arriscou de fora da área, e a bola passou próxima do gol. Aos 25, Felipe Ferreira cruzou na área e Fellipe Mateus cabeceou para fora. Aos 26, Claudinho fez boa jogada pela lateral, cruzou rasteiro na área e Felipe Ferreira aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes, 1 a 0 para a Ferroviária. Porém, três minutos depois, Hernanes chutou de fora da área e empatou a partida. Na segunda etapa, aos quatro minutos, o São Paulo virou o placar com Arboleda, aproveitando rebote. No final da partida, Léo Artur quase empatou em chute de fora da área, que passou rente à trave.

O técnico Sérgio Soares comentou que a Ferroviária teve evolução em comparação com as outras partidas. “O primeiro tempo foi bastante equilibrado, de bastante movimentação. Mas tivemos uma evolução muito grande dentro desse jogo, do que fizemos nas outras duas primeira partidas. Foi uma equipe totalmente equilibrada, uma equipe bem postada, conseguiu rodar a bola. Fizemos um primeiro tempo bom, mas tomamos o gol muito rápido, do Hernanes. Acabamos tomando o gol e o empate aconteceu no primeiro tempo. Já na segunda etapa houve um declínio físico das duas equipes, porque foi muito intenso no primeiro tempo. Tomamos um gol numa situação de bola parada”, falou. “Sabemos que é uma competição muito curta, sabemos que precisamos de resultado imediato. Mas jogar da forma que jogamos contra o São Paulo, de uma forma consistente, isso mostra que estamos no caminho para buscar os resultados”, complementou Sérgio.

Felipe Ferreira, autor do gol da Ferroviária, disse que o gol sofrido logo após a Ferroviária marcar dificultou um pouco. “Tomamos o gol muito cedo né, logo depois de fazermos o gol. Não deu tempo de acalmarmos o jogo, girar. Logo na sequência eles fizeram o gol e equilibrou novamente”, comentou. Sobre o lance gol da Locomotiva, Felipe Ferreira exaltou a jogada do Claudinho, da base da equipe. “Acho que foi oportunismo né, eu acompanhei a jogada, o Sérgio pede pra sempre estarmos lá dentro (da área) que uma hora a bola vai sobrar. O Claudinho fez uma grande jogada, temos que enaltecer a partida dele, e eu consegui aproveitar no bate e rebate”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2020 – 3ª rodada
FERROVIÁRIA 1×2 SÃO PAULO

Local: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Data/Horário: quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, às 21h30min
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (árbitro); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira (assistentes); Paulo Cesar Francisco (quarto árbitro)
Público e renda: 10.940 pessoas; R$511.210,00
Gols: Felipe Ferreira (26’ – 1ºT) para a Ferroviária; Hernanes (29′ – 1ºT) e Arboleda (4′ – 2ºT)
Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Fellipe Mateus (Léo Artur) e Claudinho (Yuri); Felipe Ferreira e Henan (Hygor). Técnico: Sérgio Soares.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Alexandre Pato (Everton), e Vitor Bueno (Toró). Técnico: Fernando Diniz.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA