Neste domingo (26), a Ferroviária foi até Santo André enfrentar o time da casa pela segunda rodada do Paulistão 2020. Apesar do esforço, a Locomotiva foi derrotada por 2 a 1. O gol da AFE foi marcado por Hygor.

Na próxima rodada, quarta-feira (29), a Ferroviária enfrentará o São Paulo, na Fonte Luminosa, às 21h30min. Os ingressos já estão à venda.

No primeiro tempo, a Ferroviária teve mais posse de bola, mas poucas chances foram criadas pelas duas equipes. Na segunda etapa, logo no início, o Santo André abriu o placar com Branquinho, aos sete minutos. Novamente, a Locomotiva tinha mais posse de bola e empatou a partida aos 31 minutos, com Hygor, que completou chute cruzado de Fellipe Mateus. Mas cinco minutos depois, o Santo André marcou o segundo, com Ronaldo, de cabeça.

Para o meia Fellipe Mateus, a Ferroviária tem uma equipe qualificada e vai dar a volta por cima. “Infelizmente numa desatenção fomos surpreendidos e tomamos esse gol (o segundo). Mas agora é corrigir, temos um bom time, um equipe qualificada e vamos dar a volta por cima”, disse.

O técnico Sérgio Soares diz que agora o foco é contra o São Paulo. “É um jogo difícil mas é bom de se jogar. Temos apenas um dia pra trabalhar, na verdade. E vamos trabalhar em cima de ter compactação, de fechar os espaços e ter agressividade e velocidade para fazer um bom jogo e buscar o resultado contra o São Paulo”, falou.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2020 – 2ª rodada
SANTO ANDRÉ 2×1 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel (Santo André)
Data/Horário: domingo, 26 de janeiro de 2020, às 19 horas
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois (árbitro); Anderson José de Moraes e Alex Ang Ribeiro (assistentes); Márcio Roberto Soares (quarto árbitro)
Público e renda: 1.505 pessoas; R$41.095,00
Gols: Hygor (1’ – 2ºT) para a Ferroviária; Branquinho (6′ – 2ºT) e Ronaldo (36′ – 2ºT)
Santo André: Fernando Henrique; Ricardo, Luiz Carlos, Rodrigo e Júlio César (Héliton); Fernando, Carlos Eduardo e Victor Hugo (Paulo Vinicius); Branquinho (Guilherme), Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto dos Santos.
Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max e Euller (Yuri); Pablo, Tony e Fellipe Mateus; Léo Artur (Clayton), Henan e Felipe Ferreira (Hygor). Técnico: Sérgio Soares.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA