Chegou o grande dia! Nesta sexta-feira (11), a Ferroviária estreará na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que será realizada em Quito, no Equador. As Guerreiras Grenás enfrentam o Mundo Futuro-BOL, às 21h30min (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado.

A Locomotiva está no Grupo B, ao lado de Mundo Futuro-BOL, Deportivo Cuenca-QUE e Estudiantes de Caracas-VEM, e busca o bicampeonato da competição. Em 2015, a Ferroviária foi campeã da Libertadores após vencer o Colo Colo-CHI por 3 a 1 na final. Naquele ano, a competição foi realizada na Colômbia.

Na quinta-feira (10), o time da Ferroviária treinou no Centro de Treinamento do Club Deportivo El Nacional (saiba mais).

A técnica Tatiele Silveira falou sobre a expectativa da estreia na competição. “É a melhor possível, porque viemos de uma grande temporada e queremos fazer a manutenção do nosso trabalho. Confiamos muito no que as meninas já produziram, contemplando com o título (do Brasileiro) que foi extremamente importante para nós. Então, nós vamos muito confiantes para essa competição. Sabemos da dificuldade que é, são grandes equipes que estaremos enfrentando, equipes de uma cultura de futebol diferente. Mas esperamos fazer uma estreia de muita qualidade”, disse.

TABELA DA PRIMEIRA FASE
Em Conselho Técnico realizado na noite desta quinta-feira (saiba mais), foi definido a tabela da primeira fase da competição. A Ferroviária irá jogar as três partidas no estádio Rodrigo Paz Delgado.

11/10/2019 – 21h30min (horário de Brasília) – Mundo Futuro-BOL x Ferroviária
14/10/2019 – 21h30min (horário de Brasília) – Estudiantes de Caracas-VRN x Ferroviária
17/10/2019 – 19 horas (horário de Brasília) – Ferroviária x Deportivo Cuenca-EQU

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA