A Ferroviária conquistou o Campeonato Brasileiro feminino ao bater o Corinthians na disputa de pênaltis, no último domingo (29), no estádio Alfredo Schurig, em São Paulo. Com a vitória, as Guerreiras se tornaram as maiores vencedoras do torneio, acumulando duas taças, conquistadas em 2014 e 2019. Além do troféu, a Locomotiva quebrou a sequência de 34 vitórias seguidas da equipe corinthiana, ao empatar por 1 a 1, no primeiro duelo da final, atuando na Fonte Luminosa. A técnica Tatiele Silveira se tornou a primeira técnica a conquistar o título na história da competição, uma marca histórica que entrará para o hall de glórias afeanas.

Para celebrar estas conquistas, a Ferroviária prepara uma homenagem para todas as atletas e comissão técnica amanhã (2), no intervalo da partida entre Ferroviária e Mirassol, com previsão de início para às 19h, na Fonte Luminosa. As guerreiras entrarão em campo e receberão o troféu das mãos do presidente, Carlos Alberto Salmazo, em uma entrega e volta olímpica simbólica, perante a torcida grená.

Além da homenagem “dentro de casa”, as campeãs brasileiras desfilarão pela cidade na quinta feira (3), com saída prevista às 11h, da entrada do estádio da Fonte Luminosa. Elas sairão em uma carreata com destino à prefeitura municipal, onde serão recebidas pelo prefeito Edinho Silva.

O clube convida todos os torcedores e habitantes de Araraquara e região para prestigiar nossas atletas neste momento histórico para o clube e a cidade.

Foto: Jonatan Dutra