As Guerreiras Grenás receberam o Palmeiras na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista e empataram a partida em 1 a 1. Aline Milene marcou o gol da Ferroviária. A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira (01), para enfrentar o Vitória-BA, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

A Ferroviária dominou boa parte da partida, principalmente na primeira etapa, quando criou oportunidades claras de gols com Aline Milene, Rafa Mineira e Rafa Travalão, que pararam na goleira adversária. Adriane Nenê, após um chute forte, também obrigou grande defesa da goleira. E o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás foram pra cima e logo aos 2 minutos de jogo abriram o placar. Aline Milene recebeu na frente da zaga e só tirou da goleira. A Ferroviária continuou em cima e criou chances de ampliar o marcador, mas foi o Palmeiras quem chegou ao gol. Thais Ferreira, de cabeça, igualou o placar. A Ferroviária foi pra cima para buscar o gol da vitória, mas esbarrou em boas defesas da goleira do Palmeiras, terminando a partida com o placar em 1 a 1.

A meia Aline Milene, autora do gol da Ferroviária, falou sobre marcar após um longo período de lesão. “É uma alegria muito grande poder voltar a fazer um gol depois de 9 meses parada por lesão. Eu venho trabalhando muito para poder ajudar minhas companheiras e neste jogo eu consegui. Infelizmente não saímos com a vitória, acredito que buscamos e merecíamos sair com um resultado melhor, mas agora é descansar, porque temos outro jogo difícil pelo Brasileiro”, afirmou.

Para a técnica Tatiele Silveira a equipe fez um bom jogo. “Acredito que poderíamos ter saído com a vitória. Foi um jogo difícil, mas conseguimos criar oportunidades no primeiro tempo para abrir o placar. Iniciamo o segundo tempo com o gol e poderíamos ter ampliado, mas não conseguimos. Agora temos que seguir com o trabalho. Foram dois bons jogos, contra  Flamengo e Palmeiras, e agora temos mais uma decisão pelo Brasileiro.”

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA