Após derrotar o Rio Claro, na última quarta-feira, 22 de agosto, na Fonte Luminosa, a Ferroviária chegou a 13 pontos conquistados em 5 partidas. O aproveitamento afeano neste início de competição é de 86%, número idêntico ao da campanha de 2006, ano em que a Locomotiva conquistou a Copa Paulista pela primeira vez.

Naquele ano, nos cinco primeiros jogos do torneio, a AFE venceu quatro partidas e empatou uma, somando os mesmos 13 pontos da atual campanha.

Já em 2017, quando a Locomotiva conquistou o bicampeonato do torneio, o aproveitamento nos cinco primeiros jogos foi de 80%.

Apesar dos números positivos e a boa sequência, o diretor de futebol da Ferroviária, Roque Júnior, que completará três meses comandando o departamento de futebol do clube, espera que a equipe dê continuidade no trabalho.

“Este início de competição traz confiança não só para o elenco, mas para todos que trabalham na Ferroviária. Acho positivo e fico contente pela forma com que o time está jogando. Vale destacar a performance da equipe, o trabalho do Vinícius e de toda comissão técnica. É claro que não conquistamos nada, a Copa Paulista está apenas no início, mas temos que exaltar a campanha e manter o foco para o restante do campeonato”, destacou o diretor.

Líder do Grupo 2, a AFE volta a campo no próximo sábado (25), em partida fora de casa contra a Inter de Limeira, confronto que reeditará a final da Copa Paulista do ano passado.