A Ferroviária é a grande campeã da Copa Paulista Feminina. Na tarde de sábado (11), as Guerreiras Grenás enfrentaram o Red Bull Bragantino e, nos pênaltis, venceram pelo placar de 3 a 1, após empatarem em 1 a 1, no tempo normal, em partida disputada na Fonte Luminosa. No jogo de ida, as equipes também haviam ficado na igualdade.

Com presença da torcida afeana, a partida iniciou equilibrada, mas foi o adversário que abriu o placar, saindo com a vantagem para o intervalo.

Já no segundo tempo, as Guerreiras conseguiram se impor e buscaram o empate aos 14 minutos. Em lançamento feito por Barrinha, a bola chegou na direita até os pés de Aline Gomes, que invadiu a área e chutou forte, no ângulo, para marcar um golaço na Fonte, para delírio da torcida.

O time araraquarense permaneceu no ataque em busca do segundo gol, mas o empate persistiu até o apito final, com a decisão se encaminhando para as penalidades.

Nos tiros livres, Laryh, Daiane e Eudimilla converteram as penalidades para o time grená. Embaixo das traves, a estrela de Luciana brilhou, conseguindo defender duas penalidades, a última garantindo o título inédito para as Guerreiras Grenás.

Além disso, a equipe araraquarense encerrou jejum de nove anos sem levantar uma taça na Fonte Luminosa. A última conquista em casa aconteceu em 2014, quando a equipe levantou o troféu do primeiro Brasileirão Feminino, quando derrotou o Kindermann.

FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA FEMININA (JOGO 2)
FERROVIÁRIA (3)1×1(1) RED BULL BRAGANTINO
Data: sábado, 11 de novembro de 2023
Horário: 16h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra); Amanda Pinto Matias e Leandra Aires Cossette (assistentes); Talita Ximenes de Freitas (4ª árbitra)
Transmissão: YouTube Futebol Paulista
Gols: Stella (28′ 1T) pelo Red Bull Bragantino; Aline Gomes (14′ 2T) pela Ferroviária

Texto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF