Nesta quarta-feira (13), a Ferroviária empatou sem gols com o Ferroviário-CE, na Fonte Luminosa, pela primeira partida da decisão da Série D.

O jogo da volta a definição do campeão nacional está marcado para sábado (16), às 16 goras, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

O time que vencer, será campeão. Em caso de novo empate, independentemente do resultado, a decisão irá para os pênaltis.

Com o empate em 0 a 0, a AFE chegou ao décimo jogo consecutivo de invencibilidade na competição, com seis vitórias e quatro empates.

O JOGO
Diante de quase 4.200 pessoas na Fonte Luminosa, foi um jogo bastante equilibrado, com poucas chances para as duas equipes. A Locomotiva chegou com perigo aos quatro minutos da primeira etapa, com Felipinho, que recebeu na meia lua e finalizou de perna direita, a bola passou perto do gol. O Ferroviário-CE chegou a marcar com Ciel, aos 34, mas o gol foi anulado por posição de impedimento. Aos 39, Antonio Gabriel ganhou na corrida pela lateral, cruzou na área e Batista completou, a bola tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, Paulinho Santos chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro, mas a bola não entrou. Final de jogo, Ferroviária 0 a 0 Ferroviário-CE.

  • Coletiva pós-jogo com o técnico Alexandre Lopes: AQUI
  • Fotos da partida Ferroviária x Ferroviário-CE: AQUI

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – final (1º jogo)
FERROVIÁRIA 0x0 FERROVIÁRIO-CE
Data: quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Horário: 20 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (árbitro); Daniel da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (assistentes); Rodrigo Batista Raposo (4ª árbitro); Diego Pombo Lopez (VAR)
Transmissão: FSportsTV e TV Brasil

FERROVIÁRIA – Léo Wall; Cleiton (Vitor Ricardo), Gustavo Medina, Alysson Dutra e Chico Bala; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Thomaz) e Antonio; Felipinho (Paulinho Santos), Marcos Nunes (Vitor Barreto) e Batista (Pilar). Técnico: Alexandre Lopes.

FERROVIÁRIO-CE – Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Brayan; Felipe Guedes (Thiaguinho), Cesar Sampaio, Gabryel Martins (Abner) e Tarcísio (Roni Lobo); Kadu Barone (Cairo) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF