Após três semanas de descanso, as Guerreiras Grenás estão de volta à rotina de treinamentos. A última partida aconteceu no dia 29 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Paulista. Depois, a equipe entrou em recesso e retornou no último dia 20.

Para a treinadora Jéssica de Lima, a parada foi essencial para se renovar e olhar melhor para as decisões. “Você precisa descansar para você render mais, para ser mais produtivo, para entregar o seu melhor. Senão você entra no modo automático e acaba que, com a rotina, não extraindo o melhor seu”, comentou.

As Guerreiras têm pela frente uma sequência de decisões contra o São Paulo. A previsão é que o Paulista retorne no dia 23 de agosto, uma quarta-feira, em partida sob mando do Tricolor, ainda pela primeira fase, mas importante para continuar na briga pela classificação. Depois, no fim de semana, dia 27, acontece o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro, também na capital. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de setembro, na Fonte Luminosa, na segunda partida do campeonato nacional.

A comandante grená destacou que o mês de agosto será decisivo. “É um mês em que estamos na semifinal do Brasileiro e buscando classificação do Paulista. Então o foco máximo é nesse mês de agosto, que a gente joga nossa vida. E toda a preparação de todo o dia e toda sessão de treinamento é para esse mês decisivo. Então estamos muito empenhadas em fazer essa intertemporada melhor possível para que a gente possa estar preparadas para esses jogos decisivos”, pontuou.

CONFIRA A MATÉRIA: AQUI 
CONFIRA AS FOTOS DO TREINO: AQUI 

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF