Nesta segunda-feira (12), as Guerreiras Grenás derrotaram o Kindermann-SC por 3 a 0, pela 15ª e última rodada do Brasileiro Feminino. A partida foi realizada na cidade de Matão, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, pois o gramado da Fonte Luminosa está passando por manutenção.

Todos os gols da Ferroviária foram marcados na segunda etapa. Aos dois minutos, Mônica fez o cruzamento para a área e a bola sobrou para Lelê abrir o placar. Aos 20, Eudimilla recebeu um lindo passe de Sochor e tocou para o fundo das redes. Aos 43, após cruzamento, a bola sobrou na pequena área para Suzane ampliar. Final de jogo, Ferroviária 3 a 0.

Com a vitória, as Guerreiras terminam a primeira fase na terceira colocação geral, com 11 vitórias, um empate e três derrotas. Os 34 pontos conquistados é a maior pontuação da história da AFE na primeira fase do Brasileiro. A maior pontuação havia sido conquistada em 2020, quando as Guerreiras marcaram 29 pontos em 15 jogos.

Agora, nas quartas de final, a Locomotiva enfrentará o Internacional-RS em partidas de ida e volta. Como a AFE tem melhor campanha, o segundo jogo será com mando de campo grená. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu datas e horários das próximas partidas.

Veja os confrontos das quartas de final:
FERROVÁRIA (3º) x (6º) Internacional-RS
Corinthians (1º) x (8º) Cruzeiro-MG
Palmeiras (2º) x (7º) São Paulo
Santos (4º) x (5º) Flamengo-RJ

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF