A Ferroviária voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D e, jogando fora de casa, saiu atrás do marcador, mas em um segundo tempo totalmente dominado pela Locomotiva, buscou o empate e somou mais um ponto na competição. A partida terminou 1 a 1, com Lucas Rodrigues marcando o gol afeano. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Crac-GO, no sábdo (03), às 17 horas, na Fonte Luminosa.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol para ambos os lados. As criações afeanas, passavam sempre pelos pés de Gerson Magrão, que tentava encontrar os atacantes em boas condições. Mas, aos 27 minutos, Rodolfo Mol abriu o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, a Ferroviária dominou as ações e pressionou o adversário do início ao fim. No primeiro minuto, após cruzamento na área, Ronaldo Alves cabeceou e o goleiro do XV fez grande defesa. A Locomotiva seguiu pressionando e chegou com perigo em chutes de fora da área de Juda Aguiar e Gerson Magrão. Aos 34 minutos, a bola sobrou para Chico Bala, que bateu colocado e a bola, caprichosamente, explodiu no travessão. A Ferroviária seguiu em cima e aos 42 minutos, Lucas Rodrigues acertou um lindo chute de fora da área e empatou a partida. A Locomotiva seguiu em busca da vitória, mas o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 4ª RODADA
XV DE PIRACICABA 1 x 1 FERROVIÁRIA
Data: sábado, 27 de maio de 2023
Horário: 17 horas
Local: estádio Barão de Serra Negra (Piracicaba-SP)
Arbitragem: Cesar Pereira Leite (árbitro); Diego Morelli de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro (auxiliares); Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario (quarto árbitro
Gols: Rodolfo Mol (aos 27′ do 1T) para o XV de Piracicaba; Lucas Rodrigues (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária.

XV de Piracicaba: Oliveira; Edvan, Ivan Carlo, Rodolfo Mol e Erick Daltro; Grigor (Enzo), Vitor Braga e Andrey (Maikinho); Lucas Xavier (Matheus), Anderson Cavalo (Maikon Aquino) e Guilherme Amorim (Evandro). Técnico: Cléber Gaucho.

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues (Vitor Ricardo), Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Judá Aguiar (Alysson Dutra) e Gerson Magrão; Felipinho, Pilar e Vitor Barreto (Erick). Técnico: Elano Blumer.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF