A Ferroviária estreou no Campeonato Paulista vencendo o Água Santa, de virada, por 3 a 1 e conquistou os três primeiros pontos logo na primeira rodada do Campeonato Paulista. Essa é a segunda vez que o time vence na estreia desde que voltou à elite do Paulistão. Em 2021 a equipe venceu a Inter de Limeira por 1 a 0.

Em sua segunda passagem pela Ferroviária, o técnico Vinicius Munhoz destacou a importância de começar a competição com vitória. “É um passo importante conseguir os três pontos já na largada. Entendo o Paulistão como um campeonato extremamente equilibrado. Vencendo fora de casa e tendo dois jogos na Fonte na sequência, é fundamental esse resultado para que a gente possa, com calma, planejar muito bem os dois jogos que teremos na Fonte Luminosa, começando com o São Paulo, que será um adversário muito difícil”, afirmou.

De acordo com o treinador, o psicológico foi de suma importância para a virada do placar nos últimos minutos. “Sempre é muito importante o fator mental. Uma competição duríssima como é o Campeonato Paulista e que tem um componente emocional envolvido, porque se cria uma expectativa por conta dos treinamentos em poder, já no primeiro jogo, ter a melhor performance possível, e isso já demanda uma atitude emocional importante, coisa que tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo. Mas eu observei muito equilíbrio emocional dos atletas, principalmente no final do jogo, para controlar e marcar os gols. Estamos sempre de olho neste fator e a nossa psicóloga Annie, tem acompanhado o dia a dia das atividades com os atletas”, falou.

Para o jogo contra o São Paulo, o primeiro da equipe na Fonte Luminosa, Munhoz aproveitou para convocar a torcida. “Agradecer ao nosso torcedor. Sempre importante ter o apoio da nossa torcida, mesmo nos jogos fora de casa e aproveito para convocá-los para este jogo fundamental e importantíssimo contra o São Paulo. Tenho certeza que a torcida pode fazer a diferença ao nosso favor e todos juntos fazer um grande jogo, se possível ter mais uma vitória na competição”, finalizou.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF