Nesta segunda-feira (09), a equipe sub-20 masculina da Ferroviária foi superada pelo Corinthians por 4 a 0, na Fonte, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, a Locomotiva se despede da competição na terceira colocação do Grupo 12, com três pontos conquistados. Corinthians e Zumbi-AL avançam de fase.

O foco da equipe agora é a disputa do Paulista sub-20, que deverá começar em abril. Ano passado, a AFE chegou até as quartas de final do estadual.

O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, e a Ferroviária criou boas oportunidade de abrir o placar. Aos 20 minutos, a bola sobrou para Angel, que finalizou e o goleiro fez grande defesa, evitando o primeiro gol afeano. Aos 33, após bela troca de passes entre Antonio e Cleiton, a bola chegou em Angel, que finalizou e o goleiro defendeu; na sequência, Pyetro dominou dentro da área e chutou colocado, a bola tirou tinta da trave. Aos 39, Gustavo Prado cobrou escanteio e, na sobra, Antonio arriscou de bicicleta, a bola foi pra fora. No final da primeira etapa, aos 41, o Corinthians abriu o placar.

Na segunda etapa, a Ferroviária criou novas chances de gol, mas foi o Corinthians quem marcou, aos seis, 28 e 41 minutos.

FICHA TÉCNICA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – 3ª RODADA – GRUPO 12
FERROVIÁRIA 0x4 CORINTHIANS
Data/horário:
 segunda-feira, 09 de janeiro de 2023, às 21:45h
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: João César Ferreira da Silva Júnior (árbitro); Italo Magno de Paula Andrade e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistentes); Jeferson Silvestrini (4º árbitro).
Gols: Felipe Augusto (41’ do 1T), Juninho (6’ do 2T), Guilherme Henrique (28’ do 2T) e Breno (41’ do 2T) para o Corinthians.

Ferroviária – Benassi; Cleiton (Welton), Dreifke, Matheus (Modesto) e Yuji; Caio, Angel (Pedro Paulo) e Gustavo Prado (Lucas Gabriel); Antonio (Cauã), Pyetro e Klayver (Cantarelli). Técnico: Leonardo Ducci.

Corinthians – Kauê; Zé Vitor (Matheus), João Pedro, Renato e Caipira (Vinicius); Thomas, Breno Bidon e Pedrinho (Gabriel Silva); Wesley (Higor), Juninho (Kayke) e Felipe Augusto (Guilherme Henrique). Técnico: Danilo.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF