O Departamento de Captação das Guerreiras Grenás segue fazendo peneiras ao redor do Brasil. A última realizada foi na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, em parceria com a Escola de Futebol Fair Play Floripa e aconteceu no último final de semana. Esteve presente, representando a Ferroviária, a Analista de Mercado Karina Konzen. Representando a escola de Santa Catarina, os responsáveis Ricardo Ramos, Evando Camillato e Décio Coraza.

Foram dois dias de avaliações e o evento reuniu cerca de 80 atletas, nascidas entre 2005 e 2011, sendo 17 meninas aprovadas, que farão uma segunda etapa em Araraquara.

Para a Analista de Mercado da Ferroviária, Karina Konzen, a captação foi muito boa. “É sempre muito bom para nós, como clube, ter contato com escolinhas de futebol em todo país e ter a oportunidade de estar presente e realizar uma avaliação, é muito bom para que possamos analisar com mais clareza as meninas e dar a oportunidade para essas atletas que sonham em iniciar uma carreira no futebol. Agradecemos ao pessoal da Fair Play Floripa, pela receptividade e abertura”, afirmou.

Para a escola Fair Play, foi um final de semana de muitas trocas. “Foi com grande prazer que recebemos a Ferroviária, através da captadora Karina e tivemos dois dias muito produtivos de avaliações, trocas de experiências e aprendizados. Mais importante que a avaliação, é estabelecer e continuar fortalecendo esse vínculo entre o clube com a nossa escola. Muito obrigado pela disponibilidade e parceria. Continuaremos trabalhando para juntos podermos crescer”, afirmou Ricardo Ramos, um dos proprietários da Escola Fair Play Floripa.

Em 2022, as Guerreirinhas tem se destacado e conquistado títulos. Foram quatro taças erguidas até agora, sendo elas a Libertadores sub-16, a Disney Cup Sub-16, o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-20. Além disso, a Ferroviária está na final do Festival Sub-14 (o Estadual da categoria) e também na decisão do Paulista Sub-17.