Em uma partida bastante movimentada e emocionante, as Guerreiras Grenás conquistaram uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista 2022. Virando para cima do Red Bull Bragantino, a equipe fez 3 a 2, com gols de Ingryd, Camila e Mylena Carioca. O resultado fez a Locomotiva chegar aos 24 pontos, classificando em quarto lugar. Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o Palmeiras, em jogos de ida e volta. A Federação Paulista divulgará as datas e horários dos confrontos.

O JOGO 

Precisando da vitória, as Guerreiras Grenás foram para cima e aos sete minutos, Suzane arriscou e a goleira espalmou para escanteio. Aos 15 minutos, Eudimilla recebeu cruzamento e chutou, a bola desviou e foi para fora. Aos 22 minutos, a bola sobrou para Aline Gomes dentro da área, ela finalizou e a goleira realizou grande defesa. Aos 35, após confusão na área, Laryh finalizou, a zagueira tirou em cima da linha, Daiane pegou o rebote de fora da área e a goleira adversária realizou outra boa intervenção. Aos 41 minutos, Ariel abriu o placar para o Red Bull Bragantino.

Na segunda etapa, a Ferroviária serguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 10 minutos, Rafa Mineira cruzou e Mylena Carioca cabeceou, tirando tinta da trave. Três minutos mais tarde, o empate saiu. Após belo cruzamento de Rafa Mineira, Ingryd cabeceou e marcou o gol afeano. Aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti para as Guerreiras. Laryh cobrou e a bola explodiu no travessão. Aos 24, em cobrança de pênalti, Rhay Coutinho colocou as visitantes em vantagem. Mas a reação afeana não demorou. Aos 30, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Camila, que finalizou forte e empatou a partida novamente. As Guerreiras foram para cima, buscando o gol da virada. Até que aos 42 minutos, Mylena Carioca cruzou na área, a bola passou por todo mundo, enganou a goleira e morreu no fundo do gol, dando números finais ao jogo e classificando a Ferroviária à semifinal do Campeonato Paulista.

A zagueira Camila, autora de um dos gols afeanos, destacou a entrega da equipe até o final. “Isso é ser Ferroviária. Nós sempre víamos quando jogávamos contra e agora vejo estando aqui. Acredito que a gente se encontrou novamente, então isso é muito bom e espero que consigamos manter isso.”

De acordo com a técnica Jéssica de Lima, a equipe encontrou dificuldades, mas conseguiu se reencontrar durante a partida. “O Red Bull Bragantino tem uma questão defensiva muito forte, é um time muito brigador e faz muita pressão no portador da bola. Nossas conexões estavam até acontecendo, mas não estava sentindo uma fluidez. No intervalo se fez necessário mudanças táticas, individuais e também de espírito. Eu estava preparada para um jogo difícil, mas ainda bem que tudo acabou dando certo e conseguimos a classificação”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO FEMININO – 11ª rodada
FERROVIÁRIA x RED BULL BRAGANTINO

Data/horário: quarta-feira, 23 de novembro de 2022, às 19 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana (árbitro); Samuel Augusto Vieira Paião e Bruno Nunes de Moraes (assistentes); Tarciano Jose de Lima (4º árbitro).

Gols: Ingryd (aos 13′ do 2T), Camila (aos 29′ do 2T) e Mylena Carioca (aos 42′ do 2T) para a Ferroviária; Ariel (aos 40′ do 1T), Rhay Coutinho (aos 24′ do 2T) para o Red bull Bragantino

Ferroviária – Luciana; Daiane (Carol Tavares), Ana Alice (Luana), Camila e Barrinha; Ingryd (Mariana), Rafa Mineira (Nicoly) e Suzane (Mylena Carioca); Aline Gomes, Eudimilla e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima.

Red Bull Bragantino – Karol Alves; Nataniele, Débora, Taiane e Lay (Rosane); Mylena, Lelê (Letícia Pires), Raquel e Rhay Coutinho (Isabela); Letícia Monteiro (Luana) e Ariel (Hadri). Técnica: Rosana Augusto.