As Guerreiras Grenás fizeram sua estreia na Brasil Ladies Cup, que está sendo sediada em Araraquara e Jaú. A equipe entrou em campo na noite da última terça-feira (08) e perdeu para o São Paulo por 3 a 1. Laryh marcou o gol afeano. A equipe volta a campo pela mesma competição, nesta quinta-feira (10), às 15 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, para enfrentar a Universidad de Chile-CHI.

O JOGO 

A partida começou equilibrada e logo aos seis minutos Rafa Mineira arriscou de fora da área e a goleira defendeu. Aos 18 minutos, o São Paulo abriu o placar, em cobrança de pênalti, com Micaelly. Três minutos mais tarde, das mesma forma, Laryh empatou para a Ferroviária. A Locomotiva chegou a virar a partida com Mylena Carioca, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Aos 42 minutos, Naná colocou o São Paulo em vantagem novamente.

Na segunda etapa, a Ferroviária foi para cima em busca do empate. Aos seis, Rafa Mineira chutou forte de fora da área e tirou tinta da trave. Aos nove, o São Paulo fez o terceiro com Micaelly. Com 15 minutos, após cruzamento na área, Laryh cabeceou e por pouco não diminuiu. Aos 37, Ingryd fez grande jogada, tabelou com Eudimilla, e chutou forte, a bola desviou e foi para fora. As Guerreiras seguiram lutando até o final, mas a partida terminou. São Paulo 3 a 1 Ferroviária.

Para a meia Ingryd, apesar da derrota, a equipe segue crescendo. “Acredito que fizemos um bom jogo. Tivemos alguns erros, mas entendemos que estamos em uma crescente muito boa. A chegada da Jéssica fez a gente evoluir muito, tenho certeza disso. Infelizmente o placar foi infeliz, mas vamos continuar trabalhando tentando evoluir ao máximo”, falou.

De acordo com a técnica Jéssica de Lima, a equipe teve aspectos positivos no jogo e segue evoluindo. “Primeiro tempo eu achei muito parelho e disputado. Dentro das nossas propostas, conseguimos sair da pressão alta do São Paulo, que é muito forte. Mas saímos muito bem nessa situação e foi algo que a gente pontuou. Mas, eventualmente, ainda demanda um pouco mais de entendimento dessas situações. No segundo tempo, tínhamos treinado e pontuado sobre a transição ofensiva do São Paulo e acho que, neste aspecto, ficamos um pouco abaixo, mas isso serve de evolução também para os próximos jogos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

BRASIL LADIES CUP 2022 – PRIMEIRA RODADA

SÃO PAULO 3×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 8 de novembro de 2022, às 18h30
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Gabriel Furlan, auxiliado por Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves; 4º árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior
Gols: Micaelly (aos 18′ do 1T e aos 9′ do 2T), Naná (aos 42′ do 1T), para o São Paulo; Laryh (aos 21′ do 1T)

São Paulo – Carla; Giovana (Letícia Alves), Thais Regina, Pardal e Ana Clara; Formiga, Maressa, Micaelly (Carol Firmino) e Aline Milene (Shashá); Naná (Carol) e Travalão (Cacau). Técnico: Lucas Piccinato

Ferroviária – Yanne; Daiane (Karina), Ana Alice, Camila e Barrinha; Ingryd, Rafa Mineira (Nicoly), Aline Gomes (Luana) e Mylena Carioca (Carol Tavares); Eudimilla e Laryh. Técnico: Jéssica de Lima

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF