Nesta quinta-feira (11), as Guerreiras Grenás estrearam no Paulista Feminino com derrota por 4 a 0 para o Santos, na Fonte Luminosa. A Ferroviária, que tem pela frente as quartas de final do Brasileiro, entrou com algumas mudanças na escalação do time que derrotou o Cresspom-DF por 5 a 0 no último domingo.

A técnica Roberta Batista falou sobre o jogo. “Iniciar a partida com algumas alterações era algo planejado. A gente vem de dois jogos bem desgastantes, contra o Atlético-MG em casa e depois a viagem de Brasília, que foi muito desgastante também. Foi uma partida ruim, acho que algumas coisas nãos e encaixaram, a gente não conseguiu se impor e ser agressivas o quanto vínhamos sendo nas outras partidas. Mas agora é a gente trabalhar e focar nesse jogo contra o São Paulo, colocar todas as nossas forças nesse confronto”, disse.

A zagueira Camila também comentou sobre consertar os erros para a próxima partida. “Não foi a melhor estreia. Não só pela derrota, mas pelo placar. Mas sabemos que não podemos fugir disso, sabemos que temos um jogo importante no domingo e temos que virar a chavinha. Mas sem esquecermos dos erros cometidos hoje. A avaliação que faço da partida é que foi uma estreia ruim, tivemos muitos erros, mas não tivemos só coisas negativas, tivemos pontos positivos e nós não podemos esquecer disso. Mas no momento é focar no que foi feito negativamente para que possamos ajustar para o próximo jogo, contra o São Paulo no Brasileiro. Agora o foco é totalmente no São Paulo, é decisão”, pontuou.

No domingo (14), as Guerreiras enfrentam o São Paulo, na Fonte Luminosa, às 11 horas, pela primeira partida das quartas de final do Brasileirão. Pelo Paulistão, as Guerreiras voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 17, para enfrentar o Taubaté, fora de casa, no estádio Joaquim de Morais Filho.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 1ª rodada
FERROVIÁRIA 0x4 SANTOS
Data/horário: quarta, 11 de agosto, às 15 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza  (árbitro); Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves (auxiliares); Saulo Samuel Muniz Felix (4ª árbitro)
Gols: Cristiane (16’ do 1T), Ketlen (24’ do 2T), Jane (25’ do 2T) e Brena (38’ do 2T) para o Santos.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Camila, Ana Alice e Karina (Nicoly); Duda (Luana), Ingryd (Suzane) e Fany Gauto (Rafa Mineira); Maisa (Barrinha), Raissa (Laryh), Eudimilla (Mylena Carioca). Técnica: Roberta Batista.

Santos – Anna Bia; Gi Oliveira (Kaká), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena (Gadu), Ana Carla e Thaisinha (Laura Valverde); Fernanda (Ketlen); Cristiane e Jane. Técnico: Fabi Guedes.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF