A Ferroviária agradece à vereadora Thainara Faria, que no uso de suas atribuições legais e conforme disposto inciso VII do artigo 208 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araraquara, apresentou uma moção de apoio à instituição. Agradece também ao Presidente da Câmara, Aluisio Braz, que usou a tribuna para enaltecer a história e a tradição do clube “A Ferroviária é um símbolo e um orgulho para nossa cidade”. Agradece aos demais vereadores que endossaram o apoio que recebemos da vereadora. A Ferroviária agradece ainda aos parceiros e torcedores que nos apoiam na derrota e na vitória.

Nossa instituição, desde que se tornou uma empresa em 2003, saiu da 4ª divisão do futebol paulista para voltar a figurar entre os grandes do estado de São Paulo em 2015. Em 2023 fará sua 8ª participação consecutiva no campeonato estadual mais difícil do Brasil.

Desde o acesso, fez 3 finais de Copa Paulista sendo campeã em 2017, o que resultou no retorno à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A Ferroviária disputará a divisão pela 5ª vez seguida em 2023. Além do retorno à elite do futebol paulista e o retorno ao Campeonato Brasileiro, o time masculino participou da Copa do Brasil por 4 vezes.
As categorias masculinas de formação, no ano passado alcançaram 3 semifinais, e representaram a Ferroviária na final do Campeonato Paulista Sub-15.
Desde a sua fundação em 1950, a Ferroviária sempre foi um clube plural, que luta por igualdade, justiça social, contra o racismo, homofobia e todo o tipo de preconceito e discriminação, que busca participar e incentivar ações sociais, ONGs e institutos que promovem o bem-estar social na cidade.

A equipe feminina representa essa luta diária contra todo tipo de desigualdade e preconceito. Mas não só isso, as Guerreiras Grenás compõem um dos projetos mais vitoriosos do Brasil, por duas vezes (2019 e 2020) considerado o melhor do país pela CONAFUT.

Bicampeã da Libertadores, bicampeã Brasileira, venceu quatro campeonatos paulistas e uma Copa do Brasil. Nesse ano, as Guerreiras também venceram a Libertadores na categoria Sub-16, sendo o ÚNICO clube do Brasil a conseguir vencer o torneio nas categorias principal e na de formação. A Ferroviária tem orgulho dos mais de 220 atletas entre homens e mulheres, divididos em mais de 10 categorias e todas suas comissões técnicas. A Ferroviária se orgulha dos mais de 230 colaboradores que trabalham diariamente para o sucesso do clube e carregam, com muito respeito, o nome de Araraquara para onde for. A Ferroviária agradece a todos os parceiros e patrocinadores que acreditam no nosso projeto.

A Ferroviária tem orgulho de ser de Araraquara. A Ferroviária tem MUITO ORGULHO E RESPEITO por sua torcida que, com muito amor, em qualquer hora e tempo, veste a camisa e mostra o escudo batendo no peito dizendo: EU SOU FERROVIÁRIA.

Perder ou ganhar faz parte do esporte. Dentro da Ferroviária não faltam esforços para que os resultados positivos aconteçam. Às vezes eles não acontecem e o apoio por parte de quem nos ama é fundamental para seguirmos em frente.

VEJA A NOTA DA VEREADORA THAINARA FARIA:
Requerimento 594_2022 – Arquivo 1