Neste sábado (18), a Ferroviária derrotou a Inter de Limeira por 1 a 0, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O gol da Locomotiva foi marcado por Júlio Vitor, em cobrança de falta aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a AFE ultrapassou a própria Inter de Limeira e agora está na terceira colocação do Grupo A6, com 15 pontos conquistados e dentro do grupo de equipes que avançam para a próxima fase. A Locomotiva também ampliou a série de invencibilidade, que agora dura quatro jogos (três vitórias e um empate), além de não sofrer gol pelo terceiro jogo consecutivo.

Na próxima rodada, sábado (25), a Ferroviária enfrentará o Nova Venécia-ES, na Fonte Luminosa, às 17 horas.

 

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária foi pra cima da Inter de Limeira. Aos seis minutos, em cobrança de falta ensaiada, Clayton rolou para Rafael Costa, que chutou da intermediária e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, após cobrança de falta de Rafael Costa, a bola desviou e sobrou para Michel, que chutou pra fora. Aos 13, em boa troca de passes pela esquerda, Clayton tocou para Breno Lopes que encontrou Júlio Vitor, dentro da área; ele chutou de primeira e acertou a trave. Aos 24, Rafael Costa se lesionou e foi substituído por Pablo Gabriel. Aos 34, Júlio Vitor cobrou falta pela lateral esquerda, mas a bola foi pra fora. Aos 37, a Inter de Limeira chegou com perigo e o goleiro Jeferson Paulino defendeu cabeçada à queima roupa dentro da pequena área. Aos 39, gol da Ferroviária: Júlio Vitor cobrou falta da intermediária fez um lindo gol, 1 a 0 para a Locomotiva.

Na segunda etapa, aos três minutos, Diego Sacoman entrou no lugar de Carlão, foi a estreia do zagueiro com a camisa grená. Aos 22, Jhoninha, Thomaz e Bruno Xavier entraram nos lugares de Welinton Torrão, Júlio Vitor e Clayton. Aos 35, após reposição rápida de Jeferson Paulino, Bruno Xavier recebeu e tocou para Michel, que chutou por cima do gol. Final de jogo, Inter de Limeira 0 a 1 Ferroviária.

O técnico Vinicius Munhoz falou sobre a importância da vitória. “Pelo contexto que foi o jogo, por tudo o que envolvia, principalmente pelo caráter decisivo em torno da nossa entrada no G4, percebi que a equipe fez um grande jogo dentro da estratégia que havíamos definido. A vitória foi importante para o nosso trabalho, nos coloca no G4 e na condição de dependermos apenas de nós para brigarmos pela classificação”, disse.

O atacante Júlio Vitor, autor do gol da vitória, falou sobre a partida. “Foi um gol muito importante, que coloca a gente de vez na briga pela classificação. Treinei bastante durante a semana, falta e bola parada. Conseguimos uma vitória importante para o grupo, e temos vários jogos importantes ainda”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2022 – 10ª rodada
INTER DE LIMEIRA 0x1 FERROVIÁRIA 
Data/horário: sábado, 18 de junho, às 16h
Local: estádio Major José Levy Sobrinho (Limeira-SP)
Arbitragem: Renan Novaes Insabralde (árbitro); Robson Ferreira Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza (auxiliares); Lucas Canetto Bellote (4ª árbitro).
Gol: Júlio Vitor (39’ do 1T) para a Ferroviária

Inter de Limeira – Rafael Pin; Felipe Cordeiro, Balardin, Felipe Camargo e Kellyton (Anderson); Igor Maduro (Vitinho), Pedro do Rio e Caxito (Chan); Djalma, Bruno Moraes e Fernandes (Marcelinho). Técnico: Roger Machado.

Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão (Diego Sacoman) e Breno Lopes; Rafael Costa (Pablo Gabriel), Clayton (Bruno Xavier) e Tony; Welinton Torrão (Jhoninha), Michel e Júlio Vitor (Thomaz). Técnico: Vinícius Munhoz.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA