Neste domingo (24), a Ferroviária empatou em 0 a 0 com o Bahia de Feira-BA no estádio Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana-BA, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D.  Com o resultado, a Locomotiva chegou a quatro pontos e lidera o Grupo A6.

O empate fora de casa também manteve uma invencibilidade grená na competição nacional: desde o ano passado, são 21 jogos seguidos sem derrota considerando apenas a Série D.

A AFE volta a campo no sábado (30), para enfrentar o Real Noroeste-ES, às 17 horas, na Fonte Luminosa.

O JOGO
Foi um jogo bastante equilibrado na Arena Cajueiro, com poucas chances para as duas equipes. Os 34 minutos, Thomaz fez bom passe de calcanhar pela direita, Torrão recebeu e encontrou Michel dentro da área, o atacante chutou mas o goleiro espalmou para fora. Os 47, Vitinho pegou rebote e mandou um chutaço, mas a bola passou por cima do gol.

Na segunda etapa, a Ferroviária veio com alteração: Rafael Costa entrou no lugar de Tony. Aos 12 minutos, Rafael Costa cobrou falta e a bola passou perto da trave direita do goleiro. Aos 17, Rafael Luiz entrou no lugar de Vitinho. Aos 24, Jhoninha entrou no lugar de Torrão. Aos 29, Breno Lopes cruzou e Thomaz bateu de primeira, exigindo grande defesa do goleiro. Aos 41, Frank e Marquinhos entraram nos lugares de Thomaz e Bruno Xavier. Final de jogo, Bahia de Feira-BA 0 a 0 Ferroviária.

O técnico Thiago Carpini analisou o empate grená. “Eu acho que o empate é o que falei para os atletas no vestiário: temos que valorizar muito, pois todo ponto conquistado nessa competição é muito importante. A equipe do Bahia é uma equipe muito organizada. Eles são muito fortes dentro de casa. Mesmo assim nós impusemos nopssa maneira de jogar, tivemos a posse, o controle do jogo. O início do nosso jogo foi ruim, depois retomamos o controle da parida e tivemos as melhores oportunidades de fazer o gol. Infelizmente o gol não aconteceu, mas a gente continua vendo evoluções em comportamentos, e também situações onde precisamos evoluir para nos tornarmos ainda mais fortes dentro da competição”, disse.

O meia Thomaz comentou que o time vem criando as oportunidades de gol. “Tivemos grandes chances criadas. Acredito que foi um jogo bom, onde tivemos um certo domínio numa parte do jogo. Mas acredito que estamos criando jogadas, criando chances. E sempre trabalhando dando o nosso melhor, nosso objetivo é o acesso”, falou.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE D 2022 – 2ª rodada
BAHIA DE FEIRA-BA 0×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 24 de abril, às 16 horas
Local: estádio Arena Cajueiro (Feira de Santana-BA)
Arbitragem: Michael Vinicius Santos Freitas (árbitro); Daniella Coutinho Pinto e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (auxiliares); Edvalter Marinho dos Santos (4ª árbitro).

Bahia de Feira-BA – Alan; Wellisson, Pedro, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Peterson, Felipe (Eduardo), Zé Oliveira e Cássio (Deon); Tiago (Bruno Sabiá) e Janderson. Técnico: João Carlos Ângelo.

Ferroviária – Jefferson Paulino, Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho (Rafael Luiz), Torrão (Jhoninha), Thomaz (Marquinhos) e Tony (Rafael Costa); Bruno Xavier (Frank) e Michel. Técnico: Thiago Carpini.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA