Nesta quarta-feira (12), a Ferroviária derrotou o Nova Iguaçu-RJ por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo aconteceu no estádio Bela Vista, na cidade de Cravinhos. O gol afeano no tempo normal foi marcado por Pedro Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo. O empate do adversário aconteceu no último lance da partida, aos 50. Nas penalidades, a Locomotiva acertou todas as cobranças com Pedro Acácio, Caio, Victor Hugo, Jhoninha e Diogo. O goleiro afeano Benassi defendeu um pênalti do adversário.

Agora, a Ferroviária enfrentará o Santos, na sexta-feira (14), às 19h30min, na Fonte Luminosa. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O técnico Leonardo Mendes destacou a importância de passar por um momento de adversidade. “Foi importante para nós passarmos por uma situação dessa. A adversidade no final, de ir para uma disputa por pênaltis, acredito que saímos muito mais fortalecidos nesse momento. Agora é trabalhar um pouco a cabeça dos meninos também, para ter um pouco mais de frieza na parte final para que as conclusões possam se tornar em gols, já que o volume hoje foi muito bom”, disse.

O goleiro Benassi, que defendeu um cobrança do adversário, exaltou a concentração do time na hora das penalidades. “Tomamos um gol no último lance. Mas fomos com a cabeça boa para os pênaltis e graças a Deus deu tudo certo. A gente vem treinando muito pênalti, isso está sendo muito bem trabalhado por todos nós. Os meninos foram bem concentrados, fizeram todos os gols e eu pude ajudar com uma defesa” falou.

FICHA TÉCNICA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2022 – 2ª fase
NOVA IGUAÇU-RJ 1 (3)x(5) 1 FERROVIÁRIA

Data/horário: quarta-feira, 12 de janeiro, às 15 horas
Local: estádio Bela Vista (Cravinhos-SP)
Arbitragem: Caique Tiago de Oliveira Miquilini (árbitro); José Paulo Ferreira Martins Mariano e Vander Luis Pereira (auxiliares); José de Araujo Ribeiro Junior (4º árbitro).
Gols: Pedro Paulo (38′ do 2T) para a Ferroviária; João Pedro (51′ do 2T) para o Nova Iguaçu-RJ.

Nova Iguaçu – Kayky; Gutierres, Matheus Alves (Matias), Tarik e Marcelinho; Jonathan Luline (Léo Jacó), Fernandinho (Trigo), Ezequiel e Lucas Cruz (Luizinho); Ewerton e João Pedro. Técnico: Sérgio Anglada.

Ferroviária – Benassi; Vinícius Oliveira, Welton, Maranini (Dreifke) e Victor Hugo; Malheiro (Caio), Ian Luccas e Pedro Acácio; Xavier (Pedro Paulo), Jhoninha e Luan (Diogo). Técnico: Leonardo Mendes.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA