A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 teve seu pontapé inicial na noite da última segunda-feira (03) em Araraquara e a Ferroviária estreou com vitória na competição. A equipe venceu o Rondoniense-RO por 1 a 0, com gol de Almeida. Na segunda rodada, quinta-feira (06), a Locomotiva enfrenta o Operário-PR, às 19h30, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Com o torcedor de volta ao estádio, a Ferroviária iniciou a partida pressionando os adversários. Aos dois minutos Pedro Acácio cruzou e Welton cabeceou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos quatro, novo cruzamento de Acácio, nesta oportunidade Xavier fez o cabeceio para mais uma defesa do goleiro. Aos 18 minutos, Ian recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou próxima ao gol. Aos 37, Ian novamente recebeu na meia lua, cortou o zagueiro e finalizou, a bola explodiu na trave.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, sem grandes chances para ambos os lados. Até que aos 32 minutos, após lançamento de Maranini, Almeida ganhou do zagueiro, ajeitou e acertou um forte chute, marcando um golaço, abrindo o placar na Fonte Luminosa e dando a primeira vitória à Ferroviária na Copa São Paulo de 2022.

Autor do gol da vitória, o atacante Almeida falou sobre a superação da equipe para buscar a vitória. “O gol é muito bom para colocar o time para cima, começar com o pé direito. E é continuar assim, para que a gente possa continuar fazendo melhores jogos e somando pontos. Fui feliz em entrar e conseguir ajudar a equipe”, afirmou.

O técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, destacou a importância de iniciar a competição vencendo. “Para nós, era importante sairmos daqui vencedores pra gente dar um passo nesta classificação e tentar organizar melhor o time com um jogo mais próximo que terminamos o ano. Agradeço aos torcedores que estiverem presentes, é muito bom tê-los de volta conosco”, falou.

FICHA TÉCNICA

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 1-0 RONDONIENSE-RO

Data/horário: segunda-feira, 03 de janeiro de 2022, às 19h30
Local: estádio Fonte Luminosa, Araraquara, São Paulo
Arbitragem: Rafael de Souza (árbitro), auxiliado por Camilo David Ribeiro e Pablo Lemos Fillet (auxiliares);  Caio Carvalho Pereira (4º árbitro)
Gol: Almeida (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária.

Ferroviária – Benassi; Caio, Welton, Maranini e Victor Hugo; Malheiro, Xavier (Almeida), Ian Luccas e Pedro Acácio (Diogo); Jhoninha (Antonio Gabriel) e Luan (Guilherme Dias). Técnico: Leonardo Mendes.

Rondoniense-RO – Caio; Mateus Duarte (Luiz Gabriel), Brayan, Matheus e Anderson; Paulo Roberto, Kauã, Cauã Rabello (Ygor Fernandes) e Lindemberg (Tiago Caetano); Luis Felipe (Ygor Benace) e Matheus dos Santos. Técnico: Wennedy Sales Nery.