As Guerreiras Grenás começaram a se reforçar para o ano de 2022 e fecharam a primeira contratação. Trata-se da meia paraguaia Fany Gauto, que disputou a última Libertadores da América pelo Independiente Santa Fé-COL e foi vice-campeã da competição. O novo reforço da Ferroviária se integrará ao grupo apenas em 2022.

Fany Mabel Gauto Caballero, tem 29 anos e é natural de Villa del Rosário, no Paraguai. A nova meia grená tem passagens por Olimpia-PAR, Maccabi Holon-ISR, Universidade Autónoma-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Cúcuta Deportivo-COL, Atlético Huila-COL, onde conquistou o título da Libertadores em 2018, e Independiente Santa Fé-COL.

A nova meia afeana, falou sobre seu acerto. “Estou feliz pela confiança do clube. Chegar ao futebol brasileiro é muito bom para mim e quero contribuir muito para a equipe. A Ferroviária é um clube que sempre disputa os torneios locais e internacionais, então isso me motiva ainda mais. Aos torcedores peço que sempre nos apoie. Da minha parte, sempre darei o meu melhor, com muito amor e entrega para que a gente conquiste os objetivos”, afirmou.

A Ferroviária segue sua preparação para a última competição da temporada 2021, a Ladies Cup, que será disputada entre os dias 12 e 19 de dezembro.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA