As Guerreiras Grenás deram mais um passo para a classificação à semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A equipe recebeu o Palmeiras, na Fonte Luminosa, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Ludmila. O resultado fez a Ferroviária pular para a terceira posição na tabela, com 21 pontos, abrindo cinco de vantagem para o quinto colocado. No domingo (10), às 15 hoaras, a Locomotiva volta a campo para enfrentar o Realidade Jovem, novamente em Araraquara. Uma vitória, coloca o time na próxima fase da competição.

O JOGO 

Buscando encaminhar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás entraram em campo dispostas a buscar o resultado. A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio. Aos 17 minutos, Raquel fez boa jogada pela direita e cruzou para Laryh, que cabeceou para fora. Aos 22, Carol Tavares cobrou escanteio para Rafa Mineira, que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave. Aos 46 minutos, a zaga do Palmeiras saiu jogando errado, Ludmila finalizou e obrigou a goleira a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, a Ferroviária foi para cima e aos oito minutos Laryh cruzou na área e a bola bateu na mão da zagueira, o árbitro marcou pênalti. Ludmila bateu e converteu, abrindo o placar na Fonte Luminosa. Aos 15 minutos, Raquel cruzou na área, Laryh cabeceou no cantinho, a goleira fez boa defesa e salvou o Palmeiras. No lance seguinte, novo cruzamento de Raquel, agora para Ludmila, que cabeceou e ampliou o placar para as Guerreiras Grenás. A equipe afeana teve outras chances de marcar com Carol Tavares e Rafa Mineira, mas o placar não se alterou até o final. Vitória afeana por 2 a 0.

Autora dos dois gols da vitória afeana, Ludmila falou sobre a importância da vitória para a Ferroviária. “É uma vitória espetacular, para quem quer brigar pela classificação. Foi um passo muito importante. Estou muito feliz pelos gols, em um jogo tão decisivo e para mim foi muito bom, mas sair com a vitória foi melhor ainda”, afirmou.

“Era uma partida de seis pontos. Sabíamos que o Palmeiras tem um elenco bem qualificado, sendo o atual vice-campeão brasileiro, e era um jogo muito difícil. Conseguimos saber sofrer em alguns momentos, mas também atacamos. Vejo que a vitória foi extremamente importante, e agora temos mais dois adversários. É buscar fazer boas partidas, para que a gente consiga conquistar a classificação”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 9ª RODADA

FERROVIÁRIA 2-0 PALMEIRAS
Data/horário: quarta-feira, 6 de outubro de 2021, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Henrique Perinelli Oliveira; 4º árbitro: Isaque Xavier de Camargo
Gols: Ludmila (aos 10′ e aos 15′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha; Luana (Daiane), Suzane (Sâmia) e Rafa Mineira; Aline Milene (Ludmila), Laryh (Raissa) e Raquel (Maisa). Técnica: Roberta Batista

Palmeiras – Jully; Bruna Calderan (Ottilia), Agustina, Thais e Katrine; Duda (Tainara), Rafa Andrade (Maria Alves), Júlia Bianchi e Ary; Camilinha e Carol Baiana (Karol Arcanjo). Técnico: Ricardo Belli

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA