Nesta quinta-feira (30 de setembro), as Guerreiras Grenás venceram o nacional por 4 a 0 na Fonte Luminosa, em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão Feminino. Os gols da AFE foram marcados por Rafa Mineira, Daiane, Ana Alice e Ludmila.

Foi a quinta vitória da Ferroviária na competição, que agora soma 15 pontos e ocupa a quinta colocação, um ponto a menos do que o Santos, quarto colocado e primeiro dentro do grupo de times que avançam para a próxima fase.

No domingo (03), as Guerreiras enfrentarão o Red Bull Bragantino fora de casa, às 15 horas, em confronto direto pelo G4.

Jogos que faltam para finalizar a primeira fase do Paulistão:
8ª rodada (03/10) – Red Bull Bragantino x Ferroviária
9ª rodada (06/10) – Ferroviária x Palmeiras
10ª rodada (10/10) – Ferroviária x Realidade Jovem
11ª rodada (13/10) – São Paulo x Ferroviária

O JOGO
As Guerreiras pressionaram desde o início da partida. Aos três minutos, Raquel saiu em velocidade, recebeu lançamento e finalizou, a bola desviou na zagueira e quase encobriu a goleira. Aos seis, o primeiro gol grená: Rafa Mineira arriscou de fora da área e encobriu a goleira do Nacional, balançando as redes. O jogo ficou mais equilibrado a partir de então, com poucas chances de gol. Aos 33, Rafa Mineira bateu falta próxima ao escanteio e a bola quase entrou.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com duas alterações: entraram Monalisa e Daiane nos lugares de Letícia e Luana. Aos quatro, o segundo gol afeano: após cruzamento na área, a bola sobrou nos pés de Daiane, que mandou para o fundo do gol. Aos 15, nova alteração na AFE: entraram Maisa e Samia nos lugares de Aline Milene e Suzane. Aos 20, após tabela entre Maisa e Monalisa, Monalisa cruzou e Rafa Mineira chegou batendo, mas a bola foi pra fora. Aos 23, Yasmin e Ludmila entraram nos lugares de Gessica e Laryh. Aos 28, Daiane cobrou falta de longe, e goleira espalmou. Aos 36, Leidiane entrou no lugar de Rafa Mineira. Aos 44, Raquel cobrou escanteio e Ludmila tentou de peixinho, mas a goleira fez grande defesa. Aos 50, o terceiro gol das Guerreiras: Ana Alice aproveitou bobeada da zaga e tocou na saída da goleira. No minuto seguinte, o quarto gol: Maisa tocou para Carol Tavares, que desviou de letra e a jogada terminou com Ludmila mandando para o fundo do gol. Final de jogo, Ferroviária 4 a 0 Nacional.

A técnica interina Roberta Batista exaltou aa importância de somar três pontos. “Conseguimos fazer um bom jogo. O mais importante que precisávamos eram os três pontos, foi uma vitória muito importante. Sabemos da briga que estamos tendo para entrar no G4”, disse.

Daiane marcou seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária após o retorno ao time. “Eu estava buscando bastante esse gol, mas eu sabia que iria sair no momento certo, estou muito feliz. Fazer um gol com a camisa da Ferroviária, que é o meu clube de coração, é um motivo de muito orgulho pra mim”, falou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 7ª rodada
FERROVIÁRIA 4×0 NACIONAL

Data/horário: quinta-feira, 30 de setembro, às 19 horas
Local: Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: João Vitor Gobi (árbitro); Marcelo Zamian de Barros e Juliana Vincentin Esteves (auxiliares); Elder Patrick Dantas (4º árbitro).
Gols: Rafa Mineira (06′ do 1T), Daiane (04’ do 2T), Ana Alice (50’ do 2T) e Ludmila (51’ do 2T) para a Ferroviária.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Gessica (Yasmin) e Letícia (Monalisa); Luana (Daiane), Suzane (Samia) e Rafa Mineira (Leidiane); Aline Milene (Maisa), Laryh (Ludmila) e Raquel. Técnica: Roberta Bezerra.

Nacional – Janine; Juliana, Camila, Gabi Souza e Baiana (Vitória); Maria, Bárbara (Mariana), Silmara e Drica (Rafaela); Mariana (Fran) e Jeniffer (Érica). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária