Após 14 dias de parada do Campeonato Paulista devido à Data FIFA, as Guerreiras Grenas voltam a campo e vão enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (22), às 11 horas, no CT Rei Pelé. Atualmente, a Locomotiva ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, com 12 pontos, empatada com Palmeiras e São Paulo.

De acordo com a atacante Raquel, a equipe precisa estar focada do início ao fim da partida, já que se trata de um clássico histórico do futebol feminino. “Vai ser um jogo super difícil, temos que estar bastante concentradas. Tiveram os dois confrontos recentes pelo Brasileiro, então acredito que elas vão vir com muita vonta de ganhar da gente, por precisamos estar ligadas e procurar fazer um grande jogo”, afirmou.

A partida marca a estreia da técnica interina Roberta Batista, que falou sobre a oportunidade de comandar a equipe principal da Ferroviária. “É algo único na carreira. Acredito que todo o processo que eu tive no clube, agregou bastante para mim. O torcedor pode esperar uma equipe equilibrada, que valoriza a posse de bola e o jogo apoiado. Sabemos que é uma partida de seis pontos, o Santos está na nossa frente. Vai ser muito difícil, pelas duas equipes se conhecerem bem e nós vamos buscar um equilíbrio, ter um pouco mais a posse de bola, buscar nos defender bem e aproveitar as oportunidades.”

Após enfrentar o Santos, as Guerreiras Grenás voltam a jogar na Fonte Luminosa, no dia 30 de setembro, contra o Nacional.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA