As Guerreiras Grenás fizeram sua estreia no Campeonato Paulista e perderam por 3 a 0 para o Corinthians, na Fonte Luminosa. A equipe volta a campo no domingo (15), às 17 horas, novamente em Araraquara, para enfrentar o Santos, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A Ferroviária começou a partida em cima das adversárias. Aos seis minutos, após cruzamento na área, Amanda subiu de cabeça e a goleira fez a defesa. Aos 12 minutos, após pressão, Carol Tavares arrancou com a bola, invadiu a área e chutou cruzado, para boa intervenção da goleira. Aos 14 minutos, nova bola alçada sobrou para Amanda, que chutou, a zagueira do Corinthians salvou em cima da linha, a bola voltou para a meia afeana, que acertou um lindo chute colocado, para grande defesa da goleira. No contra-ataque, o Corinthians abriu o placar com Gabi Zanotti. Aos 27 minutos Jheniffer ampliou para as visitantes.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com o Corinthians levando perigo ao gol afeano. Luciana fez três grandes defesas, salvando a Locomotiva. Aos 17 minutos, Diany, de cabeça, fez o terceiro das visitantes e deu número finais ao jogo.

Para a lateral-esquerda Barrinha, é preciso mudar a chave e focar na próxima partida, que é decisiva pelo Campeonato Brasileiro. “Não começamos o Paulista como gostaríamos, esperávamos, claro, um outro resultado, mas agora é ver os erros que temos cometido e tentar trabalhar o resto da semana. Não dá tempo para ficar lamentando, agora é pensar do Santos”, afirmou.

A técnica Lindsay Camila lamentou as chances desperdiçadas pela equipe no começo da partida. “Faltou a gente marcar o gol. Tivemos oportunidades claras, de atacante contra goleira e não conseguimos marcar e no contra-ataque acabamos tomando o gol”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0-3 CORINTHIANS
Data/horário: terça-feira, 10 de agosto de 2021, às 19h;
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Rodrigo Crosara;
Gols: Gabi Zanotti (aos 15′ do 1T), Jheniffer (aos 26′ do 1T) e Diany (aos 17′ do 2T) para o Corinthians.

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Maisa), Yasmin, Géssica e Barrinha; Amanda (Aline Gomes), Luana (Suzane), Rafa Mineira (Anny) e Carol Tavares; Leidiane e Lurdinha (Sâmia). Técnica: Lindsay Camila.

Corinthians – Kemelli; Katiuscia (Yasmin), Giovanna Campiolo (Poliana), Erika e Juliete; Diany (Grazi), Gabi Zanotti (Bianca), Gabi Portilho (Miriã) e Cacau (Tamires); Victoria Albuquerque e Jheniffer (Ingryd). Técnico: Arthur Elias.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA