No último sábado (17), a Ferroviária foi até a cidade de Varginha-MG e empatou sem gols com o Boa Esporte-MG, no estádio Dilzon Melo, pela 7ª rodada do Brasileiro Série D.

Com o resultado, a Locomotiva terminou o primeiro turno da competição na liderança do Grupo A6, com 16 pontos conquistados. A AFE manteve uma invencibilidade de seis partidas (cinco vitórias e um empate) e continuou sem levar gols pelo sexto jogo consecutivo.

A Ferroviária volta a campo no domingo (25), para enfrentar novamente o Boa Esporte-MG, às 15 horas, na Fonte Luminosa.

O JOGO
Foi uma partida bem equilibrada no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. A primeira oportunidade surgiu com 30 minutos, quando Léo Castro tabelou com Bernardo, driblou o zagueiro e chutou, mas a bola foi por cima do gol. Aos 44, Nando Carandina deu uma cavadinha para Gleyson, que cabeceou na saída do goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha e evitou o gol grená. No minuto seguinte, o Boa chegou com perigo, e o goleiro Saulo fez grande defesa.

Para a segunda etapa, a Ferroviária voltou com uma alteração: Guilherme Castro entrou no lugar de Júlio Vitor. Aos 21 minutos, Gleyson recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. Aos 23, após rápida troca de passes na entrada da área, Léo Castro se livrou da marcação e chutou de esquerda, mas a bola foi pra fora. Aos 34, nova alteração na AFE: Lucas Hipólito entrou no lugar de Bruno Santos. Aos 39, após rápida triangulação da Locomotiva, Léo Castro recebeu dentro da área e finalizou, a bola passou perto do gol. Final de jogo, Boa Esporte-MG 0 a 0 Ferroviária.

O técnico Elano Blumer falou que agora o time terá uma semana inteira para treinar até o próximo confronto contra o mesmo time. “Nós tivemos oportunidades para matar o jogo, acabamos não acertando o gol. É uma partida difícil, mas vamos com um ponto para a casa. Lógico que queríamos a vitória, mas continuamos na primeira colocação do grupo e agora temos uma semana cheia (de treinos) para enfrentarmos eles novamente em Araraquara”, disse.

O volante Nando Carandina lamentou o gol não ter saído, mas falou da importância do ponto conquistado. “Nós enfrentamos um time bem treinado, que conhecia bem o campo deles. Mas no meu modo de ver, tivemos as melhores chances. Infelizmente não conseguimos fazer (gol). Fizemos um bom jogo. Mas no geral foi um ponto positivo, continuamos mais um jogo sem perder, o sexto, mais um jogo sem tomar gol. Enfrentaremos eles novamente em Araraquara, temos que focar nesse jogo em casa e procurar a vitória que é o que almejamos”, comentou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 7ª RODADA
BOA ESPORTE-MG 0×0 FERROVIÁRIA

Data/horário: sábado, 17 de julho de 2021, às 17 horas
Local: estádio Dilzon Melo (Varginha-MG)
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (árbitro); Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues (auxiliares); Leonardo Rotondo Pinto(4º árbitro).

Boa Esporte-MG – Tom; Richard, Gabriel Pinheiro, Glauco e Iago Sampaio; Zé Augusto, Alyson, Fabinho (Vagner) e Aruá; Lucas Coelho (Neto Costa) e Willian Mococa (Douglas Silva). Técnico: Gabardo Júnior.

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Nando Carandina, Léo Castro e Bruno Santos (Lucas Hipólito); Júlio Vitor (Guilherme Castro) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA